
Participam do festival estabelecimentos do Plano Piloto, incluindo Asa Sul, Asa Norte e Setor de Clubes; e de outros setores e cidades, como Sudoeste, Guará, Núcleo Bandeirante, Sobradinho, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Recanto das Emas. Entre os estreantes estão os novos Quatrocentos, Abençoado Bar, BeerHouse, Chá da Boa, Chora Rita, Felicità, Carcassone Bistrô e Burger, Solano'sWhiskeria e Cachaçaria, Doc Cervejaria e Pancho Villa.

Entre os petiscos, criados especialmente para o festival, a criatividade reina não só no sabor, como na apresentação e no nome. O tradicional Feitiço
Mineiro, da Asa Norte, por exemplo, chega com o Boi Perneta (chambaril com canjiquinha, temperados com especiarias e pimenta-dedo-de-moça). O Primeiro Bar, do Sudoeste, mistura sabor e bom humor com o Surubis, Petisquis, Cacildis (combinação de pastel, bolinho de arroz com pernil, croquete de carne, bolinho de bacalhau e risole de carne de sol com nata).

Votação

Um treinamento,que também será oferecido pela CIELO, inclui uma palestra com o tema “O garçom empreendedor” e um curso específico sobre o festival, será realizado no dia 09 de novembro, segunda-feira, no SEBRAE/ DF da Asa Norte no período da manhã, das 9h às 12h. Para participar da escolha, é preciso consumir o petisco elaborado por cada estabelecimento especialmente para o evento, e solicitar a cédula de votação. O cliente deve preencher os dados pessoais e dar notas, considerando o sabor do petisco, a qualidade do atendimento, o serviço de bebidas e a higiene do local.A apuração dos votos fica a cargo do Instituto Merccato. Os vencedores serão conhecidos em uma grande festa chamada Festa do Botecão, que será realizada no Aloha Day Club (Orla da Concha Acústica) no dia 12 de dezembro e será regada a muita música. Todos os bares e botecos participantes estarão presentes com o petisco que foi oferecido no período do Festival.
Sobre o Festival
O Roda de Boteco é um Festival cultural que busca incentivar a criatividade culinária e a melhoria da qualidade do atendimento dos bares participantes. É realizado pela Ecos Eventos e F2+, co-produtor local. Conta com patrocínio da CIELO, Ministério da Cultura, Cerveja Oficial BOHEMIA e apoio do GDF – Secretaria de Turismo, SINDHOBAR – Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Distrito Federal, SEBRAE/ DF, TV Record Brasília, Souza Cruz, BRB Cartões, Correio Braziliense, UBER, CITROËN e JAC Motors.
Sucesso nas cidades de Vitória (ES), Colatina (ES) Recife (PE), Caruaru (PE) e Feira de Santana (BA), o evento pretende também aumentar o movimento nos bares e botecos do Distrito Federal ao longo do período de disputa do Festival. Na capital capixaba, onde o Roda de Boteco está em sua décima primeira edição, foi registrado um aumento de 60% este ano na movimentação dos bares participantes, segundo dados do Sebrae do Espírito Santo.
A lista de bares e botecos concorrentes, com os petiscos inscritos pode ser conferida no site: www.rodadeboteco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário