quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Aulas gratuitas de culinária em setembro

Projeto Seja Você o Chef do Pátio Brasil trará receitas do universo da confeitaria para este mês. Os encontros são sempre às quartas-feiras, às 19h, no espaço Pátio Gourmet. Inscrições podem ser feitas pelo telefone e vagas são limitadas 
Torta Concorde. Divulgação.

As aulas de setembro serão de muito doce no Pátio Brasil. Para a programação do mês do Seja Você o Chef, o shopping trará chefs e profissionais especialistas em confeitaria. Como dia 7 foi feriado, a primeira aula será na próxima quarta, dia 14, às 19h, com a especialista em pimentas Priscila Avila, dona da La Pimenteira, empresa de geleias, chutneys e temperos aromáticos. Ela vai ensinar o público a fazer um cheesecake do cerrado, com geleia de jabuticaba artesanal. 

Chef francês Fabien Helleu. Divulgação.
Depois será a vez do chef francês Fabien Helleu. No dia 21 de setembro, ele vai preparar junto com os participantes do evento uma torta concorde. Inventada na França, ela é composta de três discos de merengue de chocolate e mousse de chocolate. Finalizando o mês, o Seja Você o Chef do dia 28 receberá a nutricionista Julia Dovera, que vai falar sobre confeitaria funcional e ensinar um delicioso cookie de amêndoas com chocolate, sem glúten e sem lactose. 

E como faz para participar desses encontros? Todas as aulas ocorrem às quartas-feiras, às 19h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso do shopping) e são gratuitas, limitadas a 24 pessoas por dia. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (61) 2107-7404. As inscrições abrem sempre na quinta-feira anterior ao próximo encontro.

O Seja Você o Chef é um projeto do Pátio Brasil, criado para ensinar técnicas culinárias, dicas de decoração e outros assuntos relacionados ao universo da cozinha para quem não tem nenhuma noção sobre isso ou quer se aprofundar no tema. "A ideia é que as pessoas saiam dos nossos encontros com dicas práticas e receitas fáceis para o dia a dia", conta a gerente de marketing do shopping, Karine Câmara. 

Serviço
SEJA VOCÊ O CHEF DE SETEMBRO - Especial DOCES
Dias: toda quarta-feira
Horário: 19h
Local: espaço Pátio Gourmet (3º piso do Pátio Brasil)
Programação:
14 de setembro: cheesecake do cerrado, com Priscila Avila, da La Pimenteira
21 de setembro: torta concorde, com o chef francês Fabien Helleu
28 de setembro: cookie de amêndoas com chocolate, com a nutricionista Julia Dovera 
Entrada: gratuita 
Inscrições e informações: (61) 2107-7404

Nenhum comentário:

Postar um comentário