segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Salada de frutas e torrada divertida são as receitas do Mini Chefs deste fim de semana

Contação em homenagem ao dia do carteiro, oficina de mágica e peça da Cigarra e da Formiga são outros destaques da programação infantil do Pátio Brasil, que é 100% gratuita. Atrações ocorrem no 3º piso do shopping, a partir das 14h, no sábado e no domingo. 

Brasília, 16 de janeiro de 2017 - O fim de semana será de mais receitas divertidas e gostosas para a criançada. No sábado, os pequenos vão aprender a fazer uma deliciosa salada de frutas com chantilly no projeto Mini Chefs do Pátio. Já no domingo, será a vez de preparar uma torrada diferente. As aulas são gratuitas e ocorrem de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h. Podem participar crianças de 3 a 12 anos. Basta se inscrever na porta do evento, no espaço Pátio Gourmet, no 3º piso do Pátio Brasil. 

Mas a programação infantil do Pátio vai além das oficinas gourmets. No sábado, às 14h, tem Hora da Oficina, com aula de mágica para as crianças com a Turma do Steiner. Já às 16h tem contação de história. No dia 21 de janeiro, será "O Carteiro chegou", em homenagem ao Dia do Carteiro, comemorado dia 25. Já no domingo tem recreação no Clubinho Baby, às 14h, para crianças de 0 a 6 anos, com a Tia Docinho, e a peça "A Cigarra e a Formiga", às 16h, com a Cia Néia e Nando. Tudo de graça, no espaço Pátio Eventos. 



Vale lembrar que todos estes eventos fazem parte do Clubinho do Pátio, um programa de fidelidade que dá prêmios e presentes para as crianças de 3 a 12 anos a cada dez participações. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no Espaço Família do Pátio Brasil (perto do cinema) em qualquer dia e horário em que o shopping estiver aberto e fazer o cadastro. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Eventos temáticos promovidos pelo shopping, como o show de mágica ou o evento da Tia Docinho, Páscoa, Arraiá do Pátio e bailinho de Carnaval também contam para a pontuação. Informações: (61) 2107-7400. 

Confira a programação detalhada deste e do próximo fim de semana de janeiro: 
  

TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400
Todos os sábados, às 14h, teremos uma oficina temática por mês. Em janeiro, a turma do mágico Steiner ensinará truques de ilusionismo para as crianças no espaço Pátio Eventos, de graça. 


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

21 de janeiro: O CARTEIRO CHEGOU
Em homenagem ao dia do carteiro, comemorado em 25 de janeiro, a contação terá esse representativo profissional como tema. Assim como todo mundo, os contos de fadas também gostam de mandar e receber cartas. João, por exemplo, mal tem tempo de agradecer o gigante pelas ótimas férias que sua galinha de ovos de ouro lhe proporcionou. Cachinhos Dourados aproveita para se desculpar com a família Urso por ter causado confusão na casa. E o que seria da bruxa sem o catálogo de ofertas do Empório da Bruxaria, que esse mês oferece uma promoção especial de mistura para torta Menino Fofo? Por isso, quando o carteiro chega é sempre uma festa - e todo mundo o convida para entrar. Mas às vezes, especialmente em caso de Lobo Mau, ele prefere recusar o chazinho e dar no pé o mais rápido possível.
  
28 de janeiro: TARDE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO PRA SER FELIZ TODO DIA 
O que é preciso para ser feliz todo dia? Banho de mangueira, pipoca e algodão doce. Guerra de travesseiros e um bocado de alegria. Esse é o tema do livro "Pra ser feliz todo dia", de Simão de Miranda, o escritor da contação especial de janeiro. Todo último sábado do mês, convidamos um autor de livro infantil para o evento. Simão é pós-doutor em Educação e doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Ministrou cursos e palestras em quase todo o Brasil, além de Argentina, Portugal e São Tomé e Príncipe, na África. Já publicou 43 livros, tendo mais de 600 milhões vendidos no Brasil, Portugal e México. 


TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa: 0 a 6 anos. Informações: (61) 2107-7400
Todos os domingos teremos um espaço para a chamada primeira infância, com recreação com a equipe da Tia Docinho, das 14h às 15h. As brincadeiras serão voltadas para crianças de 0 a 6 anos, com acompanhamento dos pais. 


PEÇAS TEATRAIS 
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

22 de janeiro: A CIGARRA E A FORMIGA
A peça traz a clássica história de uma cigarra que canta durante o verão, enquanto a formiga trabalha acumulando provisões em seu formigueiro. No inverno, desamparada, a cigarra vai pedir abrigo à formiga, que pergunta o que a outra fez durante todo o verão. "Eu cantei", responde a cigarra. "Então, agora dance", rebate a formiga, deixando-a do lado de fora. 

29 de janeiro: O MÁGICO DE OZ
Dorothy estava cansada de sua vida monótona no Kansas. Tudo parecia cinza e sem vida, menos Totó, seu cachorrinho, que era o único ser que ainda lhe fazia sorrir. Aquele dia tinha tudo para ser idêntico a todos os outros, se não fosse pelo aviso de furacão, dado por sua tia Ann. Dorothy correu o mais que pode para alcançar o abrigo, mas não conseguiu chegar a tempo. Ela e sua casa foram levadas para o alto, para uma terra muito, muito distante...


TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS 

MINI CHEFS DO PÁTIO 
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso). 
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 30 minutos 
Informações: (61) 2107-7400

21 DE JANEIRO (sábado): salada de frutas com chantilly
22 DE JANEIRO (domingo): torrada divertida

28 DE JANEIRO (sábado): cupcake
29 DE JANEIRO (domingo): DIA DO CHEF! A chef Adriana Cordeiro será a convidada do mês. Formada em Gastronomia, ela ensinará um pão de queijo divertido para as crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário