quarta-feira, 4 de abril de 2018

Confira a programação gastronômica do Pátio em abril

Chefs do Senac e da Federazione Italiana de Cozinheiros estarão no shopping durante todo o mês ensinando receitas tradicionais da Itália e ministrando oficinas como etiqueta à mesa e drinks. Todas as aulas são gratuitas e começam 19h30, no 3º piso do shopping. Inscrições pelo telefone 2107-7404

 Brasília, 3 de abril de 2018 – Lasanha à bolonhesa, carbonara, polenta recheada e nhoque à matriciana são as receitas de abril do Pátio Gourmet. Todas elas serão ensinadas em aulas gratuitas no Pátio Brasil, às quartas-feiras, por chefs da FIC Brasile (Federazione Italiana Cuochi). Os encontros começam às 19h30, no 3º piso do shopping, com capacidade para até 24 alunos por turma.

A receita desta quarta, dia 4, será lasanha à bolonhesa, com o chef Kiko Avelar. A ideia é valorizar e discutir com o público receitas da região de Bolonha. Já na próxima semana, o chef Gustavo Urbano Blassetti vai enfatizar o potencial gastronômico do Lazio, com um delicioso Carbonara. E nos dias 18 e 25 de abril tem polenta recheada e nhoque à matriciana, respectivamente.

 E para quem quer ir além das receitas, tem oficinas com professores de gastronomia do Senac também. No dia 5, quinta-feira, eles darão dicas de etiqueta à mesa. Os participantes aprenderão como se portar em diferentes situações sociais. Na quinta seguinte, dia 12, será a vez de receitas de coquetéis e drinks, quentes, refrescantes ou clássicos, para receber os amigos. E, fechando o mês, no dia 26 de abril será a vez de aprender como fazer pão sírio e pasta de azeitona, também com os chefs do Senac.

Para participar em qualquer uma dessas oficinas, o aluno só precisa se inscrever antecipadamente pelo telefone do Pátio Gourmet: (61) 2107-7404. O espaço das aulas é todo adaptado para o preparo dos alimentos e fica no 3º piso do Pátio Brasil. As inscrições abrem sempre uma semana antes da aula.

Confira abaixo a programação:

PÁTIO GOURMET DE ABRIL

Aulas gastronômicas gratuitas com chefs renomados

4/4 (quarta-feira): Lasanha à bolonhesa, com o chef Kiko Avelar

5/4 (quinta-feira): Aula de etiqueta à mesa, com professores do Senac

11/4 (quarta-feira): Carbonara, com o chef Gustavo Urbano Blassetti

12/4 (quinta-feira): Aula de drinks e coquetéis, com professores do Senac

18/4 (quarta-feira): Polenta recheada, com a chef Priscila Ávila

25/4 (quarta-feira): Nhoque à matriciana, com a chef Eliane Régis

26/4 (quinta-feira): Pão sírio e pasta de azeitona, com professores do Senac

*Todas as aulas são gratuitas, no 3º piso do Pátio Brasil, e começam 19h30. O espaço tem capacidade para até 24 pessoas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente, pelo telefone (61) 2107-7404. As vagas abrem sempre uma semana antes de cada aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário