quarta-feira, 18 de abril de 2018

Food truck abre vagas para jovens autistas de baixa renda

Perto de completar seis meses de existência, o projeto Quitu na Kombinha abre vagas para a equipe que realiza o atendimento no “food truck”. Podem participar pessoas com idades entre 15 e 25 anos, com autismo e quadros assemelhados, e renda familiar de até 5 salários mínimos.

O projeto é desenvolvido em parceria entre a Quitutices – confeitaria artesanal sem glúten e leite animal – e o Instituto Ninar – que realiza atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Enquanto a doceria da chef Inaiá Sant’Ana fornece os produtos para venda, o Ninar disponibiliza a kombi e faz a seleção e o acompanhamento dos jovens.

O objetivo da iniciativa é desenvolver as habilidades sociais e profissionais dos participantes, que têm a oportunidade de realizar atividades como abordagem e interação com o público, venda e recebimento de pagamentos. Todo o lucro da venda dos quitutes (como bolos, cookies e salgados) é destinado ao projeto, em custeio da operação, remuneração dos jovens e ampliação a pessoas de baixa renda.

A princípio, são três vagas, além de formação de um cadastro reserva. O formulário para inscrição está disponível no link goo.gl/8NB2E2. Não há um prazo limite para envio, mas, quanto antes isso for feito, maiores são as chances dos candidatos.

Após avaliação dos formulários por parte de terapeutas do Instituto Ninar, a equipe do projeto entrará em contato com os interessados, que precisam ter disponibilidade às sextas-feiras, das 17h às 18h30 ou das 18h30 às 20h, ou ainda em eventos marcados com antecedência em dias úteis e fins de semana, e pagar uma taxa simbólica de R$ 30,00 por encontro, para manutenção do projeto.

Quitu na Kombinha

Lançado em 30 de novembro de 2017, o projeto Quitu na Kombinha oferece um ambiente terapêutico para confrontar sintomas típicos da síndrome comportamental: dificuldade de interação social, déficit de comunicação social e padrões inadequados de comportamento.

A kombinha existe desde 2016 – época de disseminação de food trucks pela cidade –, mas só passou a funcionar com regularidade após a entrada da Quitutices como parceira, no fornecimento de produtos para venda. Além de não conter glúten e leite animal, os doces e salgados feitos pela chef Inaiá Sant’Ana  são livres de proteína de soja, açúcar refinado e conservantes.

O Quitu na Kombinha estaciona em locais diversos do Distrito Federal, com autorização prévia, às sextas-feiras, das 17h às 20h. Eventualmente, recebe convites para participação em eventos públicos ou fechados, em escolas e parques, por exemplo.

Inscrições para o projeto Quitu na Kombinha

3 vagas e cadastro reserva.

Público: pessoas com idades entre 15 e 25 anos, com autismo e quadros assemelhados, e renda familiar de até 5 salários mínimos.

Formulário de inscrição: goo.gl/8NB2E2.

Prazo ilimitado para envio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário