segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Caminhada contra a obesidade

Na manhã do dia 12/10, haverá caminhada de 3 km pelo Dia Mundial de Combate à Obesidade, no Parque da Cidade. O evento, promovido pela Clínica Máximo Ravenna, receberá pacientes e toda a comunidade para exercitar o corpo e refletir sobre o tema.

Os participantes receberão a camisa do evento, água e frutas. O aquecimento será coreografado ao som do DJ Daniel Boia e, ao final da caminhada, haverá alongamento. As pessoas irão receber massagens, orientação nutricional, cálculo de IMC, além de medição de pressão arterial e glicemia.

Especialmente neste ano, a data merece reflexão. Em 2013, o percentual de pessoas com excesso de peso superou, pela primeira vez, mais da metade da população brasileira. Hoje, 51% da população acima de 18 anos está acima do peso ideal. Em 2006, o índice era de 43%.

A caminhada, que acontecerá em Brasília, Salvador e em São Paulo, tem como pano de fundo a necessidade de conscientização sobre o assunto, chamando a atenção para o crescimento da obesidade no mundo e os riscos decorrentes da doença.

SERVIÇO:

Data: 12/10

Horário: 8h às 12h

Local: Parque da Cidade – estacionamento 13

O evento é gratuito.

Informações: 3030-6350 / 3039-8839

Nenhum comentário:

Postar um comentário