segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CasaPark anuncia o nome do chef que encerra evento gastronômico

Fim do mistério. O CasaPark revela: o chef Roberto Ravioli foi o escolhido para encerrar com chave de ouro a programação do CasaPark Gourmet 2013. A aula-show acontece no próximo dia 5 de novembro, às 19h30, na Praça Central. Cultuado por sua cozinha italiana de raiz com toques brasileiros, Ravioli é um dos chefs mais conhecidos do país.

As inscrições para a última aula-show do CasaPark Gourmet 2013 começam em breve e serão feitas pelo site do evento: www.casaparkgourmet.com.br. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas a 180 participantes.  O público será informado da abertura das inscrições pelo Facebook do CasaPark. Assim, todos terão a mesma oportunidade de concorrer a uma das vagas. Os participantes inscritos nas aulas do CasaPark Gourmet ganharão um kit contendo as receitas dos pratos preparados durante as aulas, um bloco de anotações e um lápis. Ao final da aula, os inscritos receberão o certificado de participação e degustarão a sobremesa.

O chef
Cultuado por sua cozinha italiana de raiz com toques brasileiros, Ravioli é um dos chefs mais conhecidos do país. Há 25 anos no mundo da gastronomia, proprietário de três restaurantes badalados em São Paulo, Roberto Ravioli é um chef virtuoso. Suas criações culinárias já encantaram convidados estrelados como Luciano Pavarotti, Michael Schumacher e Rubinho Barrichelo. Ele também participou do concurso Chef versus Chef do Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, da TV Globo, quando seu prato recebeu a melhor votação de jurados e também do público em geral. E, em março de 2012, fez uma aparição surpresa no Big Brother Brasil, também da TV Globo, quando serviu, ao vivo, um jantar para os participantes do reality show.  Em 2008, publicou o livro A cozinha de Roberto Ravioli. Com textos de Marcelo Musarra e fotos de Mikio Okamoto, a publicação conta sua trajetória e reúne as receitas que marcaram sua carreira. 

O menu
Para a aula-show no CasaPark Gourmet, Roberto Ravioli ensinará o preparo de pratos clássicos da cozinha da Toscana, região central da Itália, origem de seus avós. No menu, entrada de Raviolone d'oro – massa recheada com ricota de búfala, espinafre, ovo caipira ao creme de parmesão e molho de trufas negras tartufo nero di norcia. Como prato principal, Pappa al pomodoro – um prato típico da região da Toscana feito com pão, tomates, alho e servido com molho pesto. E, de sobremesa,Tiramisú – feito com biscoito inglês (primo do biscoito champanhe), queijo mascarpone, café, vinho marsala e chocolate. 


Sobre o CasaPark Gourmet
Com o patrocínio da Construtora Villela & Carvalho e do UniCeub, e apoio da Elettromec, da Gráfica Querubins, da Linea D'oro e da Tool Box, o CasaPark Gourmet 2013 trouxe a Brasília alguns dos melhores chefs e especialistas em bebidas do país.  No dia 9 de abril, a chef Dadá inaugurou o evento com um show de cozinha baiana. Depois, foi a vez do cervejólogo Ronaldo Morado realizar uma degustação de  cervejas especiais, no dia 7 de maio. O chef pâtissier Renato Freire, da mítica Confeitaria Colombo do Rio de Janeiro, se apresentou no dia 4 de junho. Em comemoração ao Dia dos Pais, no dia 8 de agosto, a sommelière Alexandra Corvo comandou uma degustação de vinhos do sul da Itália. No dia 3 de setembro, o chef e agitador gastronômico Juarez Campos apresentou os sabores da cozinha italiana. No dia 8 de outubro, o especialista em bebidas César Adames conduziu uma degustação de whiskisies, do velho ao novo mundo.


Serviço
CasaPark Gourmet 2013
Aula show com o chef Roberto Ravioli
Data: 5 de novembro, às 19h30
Local: Praça Central do CasaPark
Inscrições gratuitas pelo site:
www.casaparkgourmet.com.br
Vagas limitadas a 180 participantes
Facebook/CasaPark
Twitter @casapark
Instagram #casapark

Nenhum comentário:

Postar um comentário