quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Da Escócia aos Estados Unidos em 4 sabores

Nem só de vinhos e cervejas vive o mundo da degustação de bebidas. E para os apreciadores da bebida, que desejam conhecer um pouco mais deste universo de cores,aromas e sabores diferenciados o CasaPark oferece uma excelente oportunidade. Na próxima terça, dia 8 de outubro, às 19h30, o CasaPark Gourmet recebe o especialista em bebidas Cesar Adames para uma degustação de whisky e blends. 
Serão apresentadas quatro bebidas produzidas de modos e em locais diferentes. Tudo começa com o Johnny Walker Black Label, um blended whisky que tem em sua composição cerca de 40 dos melhores maltes e whiskies de grãos escoceses, envelhecidos por, no mínimo, 12 anos para formar um único Scotch Whisky de sabor e qualidade inigualáveis. A seguir, Cesar apresenta o Glenfidisch, 12 anos. O Single Malt Whisky mais popular do mundo. Desde 1887, é destilado, maturado e engarrafado na própria destilaria. Seu aroma é fresco, com um toque de peras e sabor balanceado de frutas.
Produzido deste lado do Atlântico, o Jack Daniel’s é um whiskey do Tennessee (Estados Unidos), mais precisamente da pequena cidade de Lynchburg. Depois de destilada, esta bebida  envelhece em barris de carvalho novos por no mínimo dois anos. A destilaria foi fundada por Jasper Newton Daniel em 1866 e é a mais antiga registrada nos Estados Unidos.  Para encerrar a noite, o Bourbon Jim Beam. Produzido no Kentucky, este é um dos principais representantes na categoria whiskey norte-americano. Elaborado com no mínimo 51% de milho, sua fórmula foi desenvolvida por Jacob Beam  em 1795 e hoje está na 7ª geração.
cesaradamesGourmet
Cesar Adames - O gaúcho Cesar Adames é especialista no mercado de tabaco e destilados. Em 1994, Adames começou a escrever para a revista Gula, especializada em diversos segmentos da gastronomia. Foi a partir daí que surgiu seu interesse em conhecer mais sobre o tema. Graduado em Administração Hoteleira pela Universidade Caxias do Sul e pós-graduado em Administração de Empresas, na Fundação Armando Alvares Penteado, ele se especializou em bebidas destiladas e no tabaco com a prática e visitas a várias destilarias e produtores de charutos. Hoje, ele é responsável pela coluna sobre destilados nas revistas ADEGA e diVino Sabores, além de escrever para as revistas Robb Report e GQ. Como professor da  UCS-ICIF, Senac e da IBA-International Bartenders Association, é responsável pela disciplina Charutos & Bebidas. Também foi jurado do concurso internacional Habanosommelier.
Calendário do sabor
O CasaPark Gourmet 2013 já trouxe para a Praça Central a chef Dadá, que inaugurou o evento no dia 9 de abril com um show de cozinha baiana, seguida pela degustação de cervejas especiais comandada pelo cervejólogo Ronaldo Morado, em 7 de maio. No dia 4 de junho, foi a vez de Renato Freire, chef pâtissier da mítica Confeitaria Colombo do Rio de Janeiro apresentar-se na cozinha do CasaPark Gourmet 2013. No dia 8 de agosto, a sommelière Alexandra Corvo comandou uma degustação de vinhos do sul da Itália. E no dia 3 de setembro, o chef e agitador gastronômico Juarez Campos apresentou os sabores da cozinha italiana.  Em novembro, o CasaPark Gourmet 2013 encerra a programação com a aula-show de um chef surpresa, que  será revelado em breve.
Serviço
CasaPark Gourmet 2013
Degustação de whisky e blends com Cesar Adames – especialista em bebidas
Data: 8 de outubro, terça-feira,
Horário: 19h30
Local: Praça Central do CasaPark
Inscrições gratuitas pelo site:
www.casaparkgourmet.com.br
Vagas limitadas a 100 participantes
Facebook /CasaPark
Twitter @casapark
Instagram #casapark

Nenhum comentário:

Postar um comentário