sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ganhador de concurso cultural da Porto Mediterraneo ganha prestigiado Pinot Noir, Volnay 1976 e 2009

Promoção cultural foi realizada para marcar o lançamento do novo site da importadora
A última garrafa de um dos mais prestigiados Pinot Noirs da Borgonha, com 37 anos de idade, foi conquistada pelo empresário Agostinho Bernardino, 55 anos, de São  Paulo (SP). Ele ganhou o concurso cultural promovido pela importadora Porto Mediterraneo, de Balneário Camboriú (SC). Das 62 unidades existentes da safra 1976 do Volnay Bitouzet-Prieur, a Porto Mediterraneo importou 36 garrafas. A última delas que ainda estava na adega da importadora foi oferecida como prêmio de um disputado concurso cultural para marcar o lançamento do novo site da empresa – www.portomediterraneo.com.br

O vencedor foi escolhido pela melhor resposta dada a pergunta: “Qual a melhor companhia e o melhor momento para tomar um vinho raro?” A frase campeã do concurso foi a seguinte: “A melhor companhia é aquela que te traz alegria e saberá viajar junto com você ao tomar este vinho raro. Todo momento em que você esteja bem consigo mesmo é o momento certo.” Além da safra 1976 do Volnay, Agostinho Werner recebeu uma garrafa da safra de 2009. Apaixonado pelo mundo de Baco, Agostinho degustou o seu Volnay 1976 ao lado de três amigos conhecedores da uva Pinot Noir, especialmente da Borgonha, sendo dois franceses. Para o momento especial, o grupo de amigos escolheu um restaurante especial (North Grill Vila). 

Acompanhado de uma fraldinha de porco e após decantar o vinho por cerca de 30 minutos, eles se surpreenderam. “Os aromas e sabores nos surpreenderam muito, pois, no início, eram de frutas vermelhas ainda frescas mescladas com tons de couro, oliva e o famoso “sous bois”, que lembra vegetal, característico da Pinot Noir”, destaca. E complementa: “Com o passar do tempo o vinho foi se tornando cada vez mais elegante, os aromas mais complexos e prazerosos, com uma acidez muito equilibrada, fazendo com que passássemos um bom tempo falando sobre o vinho, com lembranças da seca que atingiu a França em 1976 e quanto deste fenômeno poderia ter influenciado nesta safra”.

“É um vinho incrível, uma experiência inesquecível”, descreve o proprietário da Porto Mediterraneo, Julio C. Schmitt Neto. “Bom saber que ele foi apreciado por amigos que souberam aproveitar toda a poesia contida nesta garrafa”, observa Julio C. Schmitt Neto. Os exemplares de Volnay, de várias safras, podem ser encontrados com exclusividade no site da Porto Mediterraneo 

Saiba mais
A Porto Mediterraneo é especializada na importação e distribuição de bebidas e alimentos finos, especialmente de produtores de pequeno ou médio porte, que consigam elaborar produtos mais exclusivos, de alta qualidade e com preços convidativos. Todos os rótulos importados são previamente selecionados e aprovados por especialistas no Brasil, que desenvolvem uma análise técnica e comercial de cada produto. Para a estocagem adequada dos seus vinhos, a empresa conta com um depósito climatizado, no qual 100% dos vinhos são armazenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário