sexta-feira, 19 de junho de 2015

Lumix Consultoria Alimentar aponta tecnologia como tendência após participação na Fispal Food Service


As representantes da Lumix Consultoria Alimentar, a engenheira de alimentos Hildethe Milhomens e a nutricionista Maria Wládia Fernandes, estiveram na 31ª Edição da Feira Fispal Food Service, a Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, que aconteceu entre os dias 9 e 12 de junho, em São Paulo. As especialistas atualizaram conhecimentos no evento e trazem na bagagem as últimas novidades do mercado alimentício. Segundo elas, a tecnologia será tendência no ramo neste ano.

Convidadas pela parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sebrae para levar empresários de Brasília à feira, visando a qualidade nos serviços prestados, as representantes da Lumix concordam que a tecnologia será ponto forte para empresas do ramo alimentício. “O uso de aplicativos móveis para que o cliente faça o pedido antes mesmo de chegar ao estabelecimento e o aviso que recebe quando o pedido está pronto, além de uso do Google Glass por atendentes e o reconhecimento direto dessas informações é uma forma acelerar e melhorar o processo, proporcionando mais comodidade e personificação ao serviço oferecido”, afirma Hildethe Milhomens. Maria Wládia também aponta o uso do desenvolvimento digital na produção de alimentos. “A gelatinização, retrogradação do amido, resfriamento à vácuo, irradiação dos alimentos, alta pressão para bebidas e embalagens ativas, todos estes procedimentos serão feitos com mais rapidez e segurança” avalia a nutricionista.


Além disso, as representantes da Lumix Consultoria Alimentar contam como crescimento expressivo no mercado, conhecimento repassado na feira e também por avaliação própria das especialistas, a venda de produtos voltados para o segmento saudável, como alimentos sem glúten, sem lactose, sem gordura trans, alimentos orgânicos, low carb e zero açúcar. Outra importante tendência para a alimentação é a questão da preocupação com o meio ambiente, que garante a sustentabilidade, como aproveitamento de matérias primas e resíduos industriais, além de oferta de embalagem consciente. A praticidade é mais uma novidade que vem com tudo para este ano, já que as pessoas estão cada vez mais ocupadas e com tempo menor para atividades diárias. Para isso, as indicações são produtos prontos para consumo, ready-to-go (consumo em trânsito), porções individuais e controladas até 100 kcal.

Para Maria Wládia, a participação na feira garante a melhor forma de oferecer consultoria para os clientes. “Precisamos estar sempre informadas das últimas novidades do mercado e repassar isso a quem atendemos. Esse tipo de atualização de conhecimento é importante para oferecermos o melhor serviço que pudermos e garantir a satisfação das empresas para as quais trabalhamos”, afirma.

Sobre a Lumix - A Lumix Consultoria Alimentar é uma empresa especializada em consultoria, auditoria e treinamentos no ramo que atua desde 2003. Comandada pela engenheira de alimentos Hildethe Milhomens e a nutricionista Wládia Fernandes, conta com equipe qualificada para atender a criação de projetos personalizados, que respeitam os critérios de higiene, em conformidade com a Legislação Brasileira e três pilares principais: segurança, qualidade e competitividade. Com vasta experiência, a empresa já atendeu mais de 2552 empresas e possui cerca de 2107 projetos realizados, com clientes como Anvisa, Ministério da Agricultura, rede de supermercados Big Box, Provatti, Café Civitá, entre outros. 

Sobre Hildethe Milhomens Jorge - Engenheira de alimentos pela Universidade de Federal do Tocantins, MBA em Gerência de Projetos pela ESAD, especialista em Qualidade dos Alimentos pela Universidade de Brasília, mestre em Nutrição Humana pela Universidade de Brasília, cursando Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho pela Faculdade Estácio de Sá – RJ, consultora e instrutora do SEBRAE na área de Gestão de Produtividade e Qualidade. Com experiências em perícias oficiais de produtos de origem vegetal no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Responsabilidade técnica em empresas do ramo de fast food, varejo, restaurantes, indústrias e agroindústrias. Amplos conhecimentos das técnicas, ferramentas e treinamento para a implantação das Boas Práticas de Fabricação, Procedimentos Operacionais Padronizados, APPCC e ISO 22000 e da Norma NBR 15.635 (Certificação em empresas do segmento alimentício). Sólido conhecimento de técnicas de execução de projetos com o objetivo de aumentar a produtividade e a otimização de processos produtivos, com o uso de ferramentas e técnicas voltadas para a qualidade.

Sobre Maria Wládia Fernandes - Nutricionista pela Faculdade Anhanguera de Brasília e pós-graduada em Docência do Ensino Superior, possui artigo científico publicado com o título "Índice de Peróxido e de Acidez em óleos de fritura de uma rede de fast food do Distrito Federal", com conhecimento das ferramentas e treinamento para a implantação das Boas Práticas de Fabricação e Procedimentos Operacionais Padronizados, elaboração de cardápios, controle de qualidade e rotulagem dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário