sexta-feira, 26 de junho de 2015

​Mr. Brownie celebra 16 anos e estreia casa de sobremesas na 103 sul

O que vem a sua cabeça quando se fala em brownie? Se pensou somente em chocolate com doce de leite, esqueça. A marca brasiliense responsável por abrasileirar o brownie extrapola todas as expectativas e inaugura seu novo lar, na 103 sul, com mais de 30 itens criados sobre os amados bolinhos americanos. O dia escolhido para humilhar a dietinha no segundo endereço é 04 de julho. A partir das 9h, a nova Mr. Brownie abre suas portas.

A loja de fábrica na 108 norte ficou pequena. Por isso, a marca inova e coloca em prática seu projeto mais ousado. O novo negócio nasce do zero para encurtar a distância entre os brownies e seus clientes e representa a aposta em uma casa de sobremesas com criações nunca vistas pelos amantes de doces.


Na nova casa, poderão ser encontradas opções como o Mr. Brownie Cheesecake, (base de Mr. Brownie com cheesecake cremoso e cobertura de doce de leite), Mr. Brownie Gateau(Mr.Brownie saindo direto do forno ainda com recheio derretido, picolé "Vai Bem" de doce de leite afundado, farofa de amêndoas e morangos em pedaços). O Mr. Brownie Brulée tem fina camada de massa de brownie semi-líquida coberta por creme de baunilha maçaricado na hora, formando uma casquinha de caramelo crocante. No Mr. Brownie Volcano, o Brownie chega em formato de vulcão e sorvete de creme cobertos por globo de chocolate meio amargo para ser derretido pela calda da casa.

Para os ousados, a casa oferece o Big Brownie, um único Mr.Brownie de 1,5Kg feito sob encomenda.


Para quem desconhecia, a marca diz de boca cheia que é brasiliense. Criada em 1999 por José Lacombe, e responsável pelas lembranças mais gostosas de todas as gerações que viveram os últimos 16 anos, a Mr. Brownie dá um passo à frente em seus sweet sixteen em direção aos apaixonados pelo bolinho já não-tão-mais americano.

Guilherme De Sordi, Tarso Frota, Rodrigo Melo e Andrei Prates são os responsáveis por quatro anos de saladinhas chorando e cenourinhas correndo. Os jovens assumiram a administração da marca como um projeto de consultoria júnior da UnB em 2011, e transformaram a empresa com estratégias de crescimento ordenado. Com vendas bem estruturadas, prepararam o terreno para o nascimento do novo espaço, no bloco B da quadra comercial 103 sul.

De Sordi têm sua própria história de desprezo às dietas envolvendo a marca. Consumidor agressivo da Mr. Brownie, assim como os amigos das épocas escolar e acadêmica, enxergou a oportunidade quando descobriu que a marca fora nascida em Brasília, na Asa Norte. “Já fazia parte da minha vida, e por acreditar tanto no nome e no produto, em menos de 30 dias larguei o meu emprego e assumi os brownies”, conta Guilherme. De Sordi trabalhava em uma multinacional do ramo de bebidas, com atuação em 16 países das Américas. 
Com a marca muito bem consolidada e querida pelos consumidores, novas metas e desejos vieram. “Veio a necessidade de estar presente na vida dos clientes de outra forma também. Eles já cobravam por mais produtos e mais contato conosco, e no mercado de distribuição acabávamos ficando um pouco distantes”, acrescenta Guilherme. Agora, o grupo pretende envolver mais o cliente e trazê-lo para dentro de casa no segundo endereço.

Em todos esses anos, o Mr. Brownie funcionou na 108 norte, onde também é a sua fábrica original. Os responsáveis pela reestruturação e o crescimento da marca colocaram o chocolate e o doce de leite em seus devidos lugares. E a lojinha nos fundos da fábrica não foi suficiente. 

Cardápio #MeteaCara 
Com todos os sabores e diferentes tipos de produtos, o cardápio da nova casa terá mais de 30 itens, todos preparados sobre os ingredientes tradicionais que compõem o Brownie. O desafio foi introduzir criatividade e métodos de produção completamente novos. “De um item, passamos a ter mais de 30, foi uma mudança bastante complexa”, garante Guilherme. 

Outras deliciosas opções da casa são o Churros Xablau* (famoso churros com recheio de Mr.Brownie coberto com açúcar e canela, para ser mergulhado na calda de preferência), e o Macarownie (combinação sensacional do doce francês com o famoso bolinho). No Naked Brownie, o Naked Cake de Mr. Brownie tem recheio de 3 chocolates: meio amargo, ao leite e branco, criando uma mistura equilibrada de sabores para todos os gostos. O exagero continua com o Waffle Brownie (delicioso waffle com sua massa feita de um blend de Mr Brownie e da tradicional receita americana de waffles, servido com as mais variadas caldas e complementos). 

Em parceria com um chef e pâtisserie, os testes começaram ainda em 2014. “Queríamos os produtos mais gostosos do que parecia possível, e ao longo de todo o ano fizemos testes sensoriais até conseguir fechar o cardápio”, acrescenta De Sordi. Ele explica como pegaram a base do brownie e uniram com outras deliciosas sobremesas para alcançar sensações ainda desconhecidas pelo paladar humano, e finaliza com uma promessa: “conseguimos”.

#AlforriaDoEstômago#VoltaPraTerraCenourinha#ChupaRabanete#RevoluçãoDoGlutén#ExterminadorDeDietinhas#MeteACara ‪#‎QuemÉOBomAgoraSaladinha‪#‎FicaEspertaSaladinha ‪#‎PerdeuDietinha#‎AlfaceEstáComOCauleEntreAsPernas 

*Xablau não se explica, xablau apenas se sente. 

Serviço: 
Mr. Brownie
Inauguração: 04 de julho, às 09h
Onde: SCLS 103 sul, bloco B, loja

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