terça-feira, 25 de agosto de 2015

A cozinha do SuR será apresentada no dia 29 de agosto durante a aula na Pousada Escola Senac e no jantar exclusivo com o chef Rubens Beltrão no restaurante Via Destra


No período de 21 a 30 de agosto vai acontecer a 18ª edição do Festival Cultura e Gastronomia em Tiradentes. O evento tem como foco a valorização da gastronomia brasileira e vai reunir renomados chefs nacionais para expor pratos e ingredientes típicos de várias regiões do país. Convidado a participar pela primeira vez do Festival mineiro, o chef Sérgio Jucá, do restaurante SuR Arte Gastronômica (Maceió/AL), vai levar a sua gastronomia alagoana contemporânea, famosa pelas preparações inusitadas sem perder a identidade regional, suas raízes e influências. "É uma grande alegria e satisfação ter a oportunidade de levar a cozinha nordestina para um dos principais eventos de gastronomia do Brasil", comemora Sérgio.

A primeira participação de Jucá vai acontecer no dia 29 de agosto, quando irá ministrar a aula sobre "A Revolução da Gastronomia Alagoana" na Pousada Escola Senac. O curso vai começar às 13h45 e terá capacidade para 60 pessoas. Sérgio vai mostrar um pouco das preparações mais famosas do SuR e porque elas estão chamando a atenção da cena gastronômica brasileira. Como não haverá inscrições prévias, os participantes entrarão por ordem de chegada.
No mesmo dia, o alagoano vai preparar com o chef Rubens Beltrão um jantar exclusivo no restaurante Via Destra. O menu será em quatro etapas e harmonizado com vinhos e cervejas. De entrada, Vieiras gratinadas na própria concha e molho do Chef; o primeiro prato será Lagosta da Pajuçara com mingaupitinga e texturas de cebola roxa; como segundo prato, será servido Peito de pato com feijão verde na nata e rapadura picante; finalizando a refeição, sobremesa de Sorvete de coco com cuscuz de arroz, tartar de abacaxi com cachaça, creme inglês de leite de coco e hortelã fresca. Os interessados podem efetuar as reservas das 20h às 21h pelo site www.farturagastronomia.com.br.

Considerado um dos principais eventos de gastronomia do Brasil, o Festival Cultura e Gastronomia em Tiradentes é referência no setor e faz parte do Projeto Fartura que já viajou 22 estados, percorreu quase 60 mil km e mais de 150 cidades, entrevistando cerca de 380 personagens da culinária brasileira. Todo o conhecimento desta viagem é disseminado em eventos, livros, programas de rádio e conteúdo para redes sociais.

SAIBA MAIS SOBRE O SUR
Ao lado de Felipe Lacet, Sérgio Jucá comanda a cozinha do restaurante SUR, em Maceió. A premiada casa recebeu este nome por conta da experiência gastronômica que oferece aos seus clientes, provocando todos os sentidos através dos seus pratos e ambiente singulares. Após três anos desde a sua inauguração, o SuR tem se destacado no cenário nacional e internacional pela sua gastronomia ousada. Com menos de um ano de funcionamento, o SuR foi premiado com o título de Restaurante Revelação pela revista Veja Comer & Beber. Em 2015, a casa recebeu uma Estrela do Guia 4Rodas e começou a figurar oficialmente entre os restaurantes mais destacados do Brasil. Além disso, Felipe Lacet e Sérgio Jucá foram eleitos "Chefs Revelação" do ano pela publicação. Em Maceió, o restaurante conquistou o público por prezar pela valorização dos produtos locais em concordância com produtos das mais variadas regiões do mundo, resultando em uma cozinha única. 

CHEF SÉRGIO JUCÁ NO FESTIVAL CULTURA E GASTRONOMIA TIRADENTES
AULA: "A Revolução da Gastronomia Alagoana"
Data: 29/08
Horário: 13h45

Local: Pousada Escola Senac
Capacidade: 60 pessoas


JANTAR: RESTAURANTE VIA DESTRA
Data: 29/08
Horário: das 20h às 13h
Reservas: pelo site www.farturagastronomia.com.br
Mais informações: (31) 2555-6933 / contato@farturagastronomia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário