segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Brasília recebe curso de Sommelier de Cerveja

Com um time de professores de primeiro nível, o Science of Beer realizará o curso de Sommelier de Cerveja na cidade, com início em 15 de agosto e término em 08 de novembro. Ocorrerá um final de semana por mês, sábado e domingo, das 09h às 17h30, no Empório Soares & Souza, 403 sul, com carga horária de 70h/aula, de teoria e prática.

História da Cerveja, Matéria-Prima e Processos, Gestão Sensorial,  Escolas Cervejeiras, Serviço e Harmonização, além de introdução a outras bebidas com aulas de café, vinho, destilados e mixologia com cerveja fazem parte dos assuntos abordados em aula. “Nosso conteúdo é único e busca trazer novas experiências sensoriais ao aluno, por meio do contato com a gastronomia e também com outras bebidas. Isso é fundamental para qualquer pessoa que esteja buscando desenvolver o seu sensorial”, comenta Amanda Felipe Reitenbach, uma das professoras.

Um dos destaques do curso é a aula de harmonização com um chef, cozinhando ao vivo, em sala de aula para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações. “Procuramos levar ao aluno novas experiências sensoriais, apresentando pratos mais elaborados, com ingredientes diferentes do que eles estão acostumados”, explica a professora Carolina Oda, sommelière especialista em cerveja.

O sommelier de cerveja formado pelo Science of Beer chega ao mercado preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras, até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas. O curso também é destinado a apreciadores que gostariam de aprimorar o conhecimento em cervejas especiais.

Por ser itinerante, o curso chega às principais regiões do país sem perder a qualidade. Na grade de professores estão Maurício Beltramelli, Marco Falcone, Carolina Oda, chef Rodrigo Martins, Ana Paula Nicolino, Leonardo Botto e Gustavo Miranda.

Datas das aulas:
12 e 13 de setembro; 03 e 04 de outubro; e 07 e 08 de novembro.
As inscrições podem ser feitas pelo info@scienceofbeer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário