terça-feira, 25 de agosto de 2015

Panetteria D’Oliva comemora um ano de existência com novidades

Em agosto, a Panetteria D’Oliva, na QE 26 do Guará II, comemora um ano de existência com lançamento de três variedades de calzones. Durante todo o mês, o padeiro Felipe Oliveira oferecerá três sabores diferenciados da iguaria: salame milanês, parmesão, muçarela, tomate e orégano; muçarela, tomate confit e manjericão; e cebola agridoce, muçarela e parmesão, a R$ 11,00 cada (350g).

Do forno da Panetteria D’Oliva saem, diariamente, receitas bastante tradicionais e bem distantes do tradicional pão francês. Todos os produtos são artesanais e elaborados com fermento natural, livres de aditivos químicos, conservantes, corantes e aromatizantes.

Calzone
Conhecido como uma pizza dobrada ao meio, o calzone é um prato de origem italiana. Trata-se de um disco de massa, em formato de pastel, enriquecido com diferentes ingredientes. Originário da região de Salento, nasceu nas tradições das cozinhas dos menos abastados, que usavam as sobras da massa do pão em meias-luas e as cozinhavam com pequenos pedaços de queijo e tomate.

O típico calzone salentino é recheado com tomate e queijo muçarela, podendo ser assado no forno ou frito em azeite. Para ser devidamente apreciado, deve ser consumido quente, como o nosso popular pastel.

Panetteria D’Oliva
Inaugurada em 1º de julho de 2014, na QE 26 do Guará II, a boutique de pães artesanais é comandada pelo Felipe Oliveira, 26 anos. Formado em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), com especialização nas áreas de Alimentos e Bebidas, o jovem padeiro aprendeu a fazer pães com uma das autoridades na área aqui no Brasil, Rogério Shimura, proprietário da Levain Escola de Panificação e Confeitaria. Foi lá, entre 2012 e 2013, que ele se formou no ofício em cursos do básico ao avançado.

Atualmente, a casa oferece uma linha com mais de vinte variedades de pães. Entre as opções estão baguette, pão italiano, ciabatta, pães recheados (baguette com calabresa ou com parmesão, por exemplo), pão de campanha, brioche, rosca de canela, pan quemado (também nas versões recheadas com goiabada, doce de leite e chocolate meio amargo), entre outros. Vale destacar também o Empório com vinhos, antepastos, queijos, embutidos, azeites e geleias artesanais.

Serviço:
Panetteria D'Oliva
Endereçço: QE 26 Bloco B Loja 22
Telefones: (61) 3083-8213 e (61) 3083-8214.
Horário: De segunda a sábado, das 9h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário