quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A Pires de Sá marca presença no Brinda Brasil 2015

O maior salão exclusivo de espumantes brasileiros do país, com apresentação, degustação e vendas terá estandes da Casa Valduga e da DOMNO, Considerada internacionalmente a bebida brasileira de maior excelência no exterior, o espumante é responsável por 60% das medalhas conquistadas pelos vinhos brasileiros nos concursos internacionais. Essa eficiência também é refletida no consumo interno. Até 2004, o País consumia 20% de espumantes brasileiros e 80% de importados. Hoje, essa equação se inverteu e o Brasil é considerado um dos melhores produtores de espumantes do mundo.

De olho nessa promissora fatia de mercado, a Pires de Sá terá dois estandes no Brinda Brasil, que nesta edição acontece no Pontão do Lago Sul, nos dias 17 e 18 de setembro, de 18 às 23 horas. Segundo Gilvan Pires de Sá, a DOMNO irá lançar exclusivamente no evento, o especial espumante Rosé de Noir, que será apresentado na feira, mas só estará disponível no mercado brasiliense a partir de outubro.

Um brinde perfeito! Outros produtos de excelência que serão apresentados são os espumantes Nero Blanc des Blancs, Nero Rosé, Nero Brut e Nero Celebration. O primeiro merece destaque da marca por sua elaboração Chardonnay 100% com método Charmat. Tem maturação por 18 meses, coloração cristalina e perlage delicado. No aroma remete ao abacaxi e frutas tropicais de polpa branca, com paladar com excelente frescor, equilíbrio e elegância. Tem perfeita harmonização com saladas, frutos do mar e pescados.

Já o Nero Rosé é elaborado pelo método Charmat e vinificado com Pinot Noir, tem maturação de seis meses, uma bela coloração vermelho cereja e perlage fino e persistente. No aroma frutas vermelhas com nuances lácteas. Frutado e equilibrado, harmoniza-se bem risoto de tomate seco, por exemplo.

O Nero Brut apresenta uma bela coloração amarelo palha, perlage fino e persistente, com aromas de frutas tropicais, excelente frescor e boa cremosidade. Na harmonização, casa-se bem com pratos frios, peixes, saladas, carnes magras e massas com molhos pouco condimentados. Por fim, o Nero Celebration Brut e Moscatel, também serão exibidos. O segundo chama a atenção pelo corte com as variedades Chardonnay 30%, Riesling 30%, Pinot Noir 20% e Prosecco 20%. Com aroma elegante com notas de frutas como maçã e pêssego e nuances cítrico, tem excelente paladar, leveza e frescor em boca. Combina bem com peixes gralhados e camarão ao bafo.

Da tradicional Casa Valduga, a Pires de Sá apresenta os espumantes Art, Art Brut, Art Demisec, Art Rosé e o 130. O último, o espumante 130, é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais pelo método champenoise. Com coloração dourada e perlage, o bouquet elegante e intenso de frutas secas, amêndoas e um leve tostado. Persistente e cremoso, de amplo e pleno sabor.

SERVIÇO:
Brinda Brasil 2015
Data: 17 e 18 de setembro
Horário: de 18 às 23 horas
Onde: Pontão do Lago Sul - Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário