quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Kaza Chique abre inscrições para cursos profissionalizantes

Uma das maiores demandas hoje dos empresários no mercado gastronômico é a maior qualificação daqueles que trabalham na cozinha. Uma ótima oportunidade para quem quer investir nessa área são os cursos profissionalizantes na Kaza Chique! As aulas de "Confeiteiro Profissional" e de "Cozinheiro: Forno e Fogão" começam em setembro e serão realizadas durante cerca de três meses na moderna e confortável sala da escola de gastronomia. Mais rápido e barato que os cursos tecnológicos oferecidos atualmente no mercado, os alunos aprendem em mais de 100 horas/aula todas as técnicas culinárias em encontros totalmente práticos em uma cozinha moderna, com professores altamente qualificados e com experiência no mercado de trabalho. "A proposta da Kaza Chique é formar um profissional completo, capaz de atuar em qualquer cozinha", afirma a diretora da Kaza Chique, Mariana Rollemberg. "Ao final dos encontros, os alunos saem dominando as técnicas culinárias, prontos para aplicarem, seja em momentos gourmets ou em cozinhas profissionais", complementa. Os cursos são voltados também para amantes da gastronomia interessados em aprender mais sem gastar tanto tempo e investimento.

Centenas de alunos já se formaram pelos cursos profissionalizantes da Kaza Chique, inclusive donos de restaurantes, bares e cafés. O empresário responsável pelo C’est La Vie, em Brasília, Rodrigo Quintiliano, está entre os ex-alunos da escola de gastronomia. "A minha experiência na Kaza Chique foi bem interessante, quando eu cheguei lá não entendia muito de técnicas de gastronomia. Foi muito bom para eu aprender desde o básico de molhos e cortes até pratos mais elaborados", explica. Apesar de atuar na área administrativa, ele conta que se matriculou no curso de cozinheiro profissionalizante com o objetivo de adquirir mais conhecimento na cozinha. "Foi importante nesse sentido de entender em que ponto a comida ou a apresentação pode melhorar", explica. O empresário dividiu a sala de aula com donas de casa, profissionais do lar, donos de padaria e amantes da gastronomia. "Foi um grupo bem bacana, os professores eram super disponíveis e isso resultou em uma boa troca de experiências", conta Quintiliano.

A ex-aluna Raquel Cavalcante também fala sobre a importância do curso de confeiteiro profissional. "Procurei a Kaza Chique pela ótima experiencia que tive em outros cursos e por ser o único na área com um conteúdo excelente dado em pouco tempo. As aulas me proporcionaram um conhecimento geral, do básico à confeitaria francesa". Ela conta também que com o curso conseguiu ainda ampliar suas encomendas. "Inovei com técnicas e preparos variados", explica.

O curso de Cozinheiro: Forno e Fogão vai do dia 08 de setembro a 17 de dezembro, com vagas para até 18 pessoas. Os chefs e instrutores Sérgio Raffaelli, Gabriela Andrade, Anderson Yotsumoto, Ana Paula Mota, Lionel Ortega, Renata Miranda, Myriam Carvalho e Priscila Acioli vão ensinar todas as técnicas culinárias necessárias para transformar os inscritos em verdadeiros profissionais da cozinha. O conteúdo conta com matérias básicas, como higiene e manipulações na cozinha, técnicas de corte e práticas de produção; além de conteúdos avançados como formas de cocção de diferentes tipos de carnes, peixes e frutos do mar. Os molhos, temperos e acompanhamentos são vistos em todas as aulas de forma criativa, com execução de preparos clássicos e contemporâneos. Os encontros vão acontecer das 14h às 17h e/ou 19h às 22h nas terças e quintas-feiras. As vagas são limitadas para o curso Profissionalizante de Confeitaria, com início no dia 02 de setembro. Os chefs e instrutores vão abordar de forma didática as técnicas clássicas e modernas utilizadas para o preparo e a montagem de doces e sobremesas. Os alunos vão aprender variações de massas, recheios, coberturas, decoração e apresentação de preparos clássicos, brasileiros e internacionais. O conteúdo será ministrado pelos instrutores Fabien Helleu, Dominique Ganster, Juliana Fioni, Luciana Sampaio e Renata Miranda. Os encontros serão realizados até o dia 25 de novembro nas quartas e quintas-feiras das 14h às 17h ou 19h às 22h.

O investimento para os cursos de "Confeiteiro Profissional" e de "Cozinheiro: Forno e Fogão" na Kaza Chique é de R$ 3.900, valor que pode ser parcelado em até seis vezes de R$ 650,00. sem juros no cheque ou cartão de crédito. Ao todo os encontros somam 102 horas aula, sendo que a certificação acontece de acordo com a carga horária realizada. Aqueles que efetuarem a matrícula com até 15 dias de antecedência serão presenteados com um dólmã bordado. Matrículas e mais informações pelo site www.kazachique.com.br ou pelos números (61) 3032-8002, (61) 3273-8004 e (61) 8410-8004.


KAZA CHIQUE

Endereço: SCLN 102 Bloco D lojas 18/34 - Brasília DF | cep: 70722-540 
Horário de atendimento: 2ª a 6ª de 09h às 20h / Sáb. de 09h às 18h30
Telefones: 61-3032 8002 / 3273 8004 / 8410 8004



Nenhum comentário:

Postar um comentário