sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bufê especial da Casa Cor trará o tema a culinária brasileira

A Casa Cor Brasília já tem data certa, inicia no dia 29 de setembro e, como de costume, o chef Gutemberg Oliveira – à frente do Buffet Oficina do Gourmet – será o responsável pelo bufê da mostra. Este ano, Gute resolveu optar pelo tema brasilidade para compor os pratos que serão servidos e, por isso, tudo terá realmente um gostinho brasileiro.

Entre os quitutes estão bufê de caldos típicos (de feijão, abóbora com perfume de gengibre e de mandioca com ragú de costela), de tapiocas (creme de carne seca, frango com catupiry ao perfume de pequi e vatapá baiano) e de mini saladas; além de um serviço volante com pastéis e empadinhas goiana de pequi com frango e queijo, também terá sanduíche em pão de queijo com pernil e bolinho de tapioca frito com carne seca. “As saladas terão em sua composição tambaqui, camarão, salmão, banana da terra e cebola roxa; já as folhas serão as clássicas como alface americana, acelga, rúcula e grão de bico. E os molhos serão feitos a base de frutas brasileiras como manga, caju e abacate, que darão um toque típico brasileiro e tropical às saladas, além de serem especialmente nutritivas e saudáveis”, detalha Gutembergue.

A expectativa do Buffet Oficina do Gourmet é mostrar que o Brasil é um país altamente diversificado e que, por esse motivo, não se pode fugir das raízes colonizadoras, como França, Portugal e Itália que influenciaram na culinária brasileira diretamente, assim como as raízes indígenas que trouxeram aos pratos uma gama de ingredientes e temperos. “Não podemos pensar em culinária brasileira sem incluir o que foi trazido da Europa. Neste cardápio, o toque brasileiro será dado nas frutas tropicais que representam o Brasil em sua totalidade, como o caju, a manga, o abacate, a abóbora, o pequi e a mandioca”, conclui Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário