sexta-feira, 30 de maio de 2014

Adega Base recebe enólogo da Villa Francioni para degustação próxima terça (03)


A Adega Base, do grupo Base Atacadista, recebe na próxima terça (03) o enólogo da vinícola catarinense Villa Francioni, Nei Rasera, para uma degustação de vinhos.

Na ocasião serão degustados alguns rótulos da linha premium da vinícola, entre eles o VF Rosé. O vinho, produzido pelo enólogo Orgalindo Bettú, é elaborado com oito variedades de uvas: cabernet sauvignon, cabernet franc, sangiovese, syrah, petit verdot, pinot noir, merlot e malbec. O VF Rosé já recebeu várias premiações, inclusive foi eleito o melhor rosé do Brasil pela Folha de São Paulo, além também de ter sido apreciado pela cantora Madonna quando esteve no Brasil, o que acabou projetando ainda mais o vinho entre os apreciadores.

Na ocasião também serão apresentados os rótulos: Espumante Joaquim Brut Rosé (Método charmat); Joaquim Tinto (cabernet sauvgnon / merlot) 2009 e Francesco ( Merlot, cabernet sauvignon, cabernet franc, malbec, e shirah).   

Vinícola Villa Francioni- A Villa Francioni é uma vinícola pioneira localizada na cidade de São Joaquim, Santa Catarina. Fundada em 2004, tem como destaque a maestria do mítico enólogo Orgalindo Bettu, especialista em vinhos de assemblage, ao estilo de Bordeaux. Legítima representante dos vinhos em terroir de altitude na região de São Joaquim em Santa Catarina, a vinícola é responsável por vinhos de grande potencial de guarda. Seus vinhedos estão há 1260m de altitude, onde um terroir peculiar permite vinhos de expressão única.

Alta tecnologia, baixíssima produção e este clima permitem brancos de muita fruta e tintos de fineza, corpo e elegância. Eleita Vinícola do Ano 2006 pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS/SP), foi considerada por José Peñin, importante escritor espanhol como “Sucursal ilustre do Medoc, Saint Emilion, Toscana e Borgogna. Milagre de terras altas e virgens, capazes de produzir os melhores vinhos do Brasil”. www.villafrancioni.com.br

Sobre a Adega Base - A recém-inaugurada Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, com oferta de palestras, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Nova casa grupo Base Atacadista, a Adega abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG.

A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, tudo isso em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates.
Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado, proporcionando bem-estar a cada cliente.

Para tanto, a casa conta com um sommelier à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou enologia na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade. Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos.

Serviço:

Degustação de Vinhos Vinícola Villa Francioni
Com enólogo Nei Rasera
Data: 03/06- terça
Horário: 19h30 
Local: Adega Base.
Endereço: Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. Ao lado da Transplantas
Inscrições e informações: adega@baseatacadista.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário