sábado, 17 de maio de 2014

Conhecendo a Espanha - Adega Base e Del Maipo promovem degustação de vinhos na próxima terça (20)



A recém-inaugurada Adega Base, do grupo Base Atacadista, promove na próxima terça (20), às 19h30, a degustação de vinhos Conhecendo a Espanha, em parceria com a importadora Del Maipo, uma das dez maiores do Brasil e principal importador de vinhos espanhóis para o País.

Durante a degustação, que ocorrerá no espaço de eventos da Adega, serão apresentados quatro rótulos de diferentes regiões vinícolas. O Corral de Campanas 2008, da bodega Quinta la Quietud, situada na região de Toro, abre a noite. Na sequência, será apresentado o vinho Yllera 12 meses 2009, da região Castilla y León; finalizando com o Figuero 4 meses, da região de Ribera del Duero  e o Tilenus crianza Mencia 2005, da região de Bierzo.

A condução será do sommelier Carlos Soares, formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS). Além de sommelier da importadora Del Maipo, Soares é sócio da Wine Moving, projeto que realiza degustações, palestras, cursos, feiras e ações ligados ao mundo do vinho.

Sobre a Adega Base - A recém-inaugurada Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, com oferta de palestras, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Nova casa grupo Base Atacadista, a Adega abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG.

A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, tudo isso em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates.
Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado, proporcionando bem-estar a cada cliente.

Para tanto, a casa conta com um sommelier à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou enologia na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade. Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos.

Serviço:
Degustação Conhecendo a Espanha
Local: Adega Base /Base Atacadista
Data e Horário : Segunda (20/05), 20h
Endereço: Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. Ao lado da Transplantas
Inscrições e informações: adega@baseatacadista.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário