segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vem aí o Roda de Boteco!

Convite para coletiva de apresentação do festival Roda de Boteco 2014 hoje (5) para imprensa, às 18h, no restaurante Esquina Mineira. Aguarde aqui a relação dos bares participantes e os petiscos deliciosos que estarão concorrendo desta 5a edição. 










Nada melhor para reunir a turma que uma mesa de bar. E cada um tem sua preferência: o lugar, o garçom, a bebida, o tira-gosto. Assim, para juntar todos em uma grande mesa, foi criado o Festival Roda de Boteco. O objetivo do Festival é estimular a criatividade da chamada baixa gastronomia, ou culinária de boteco, e a melhoria da qualidade do atendimento. 

Assim, o festival reúne os melhores bares da cidade para uma saborosa disputa, com pratos especialmente elaborados para o evento. O ano passado, o Suvaco de Véia, uma porção de asa de frango recheada de queijo e presunto foi o petisco que deu ao bar Spetaria 17, em Taguatinga, o primeiro lugar na disputa. 

Além de escolher o melhor tira-gosto, os botequeiros e jurados também apontam os melhores bares de acordo com outros quesitos, como higiene do local, atendimento e temperatura da bebida.  E no final tem a grande festa de encerramento, o Botecão, com show de encerramento de grandes nomes da Música Popular Brasileira.

O resultado disso é um aumento imediato de clientes que passam a circular pelos estabelecimentos, gerando melhores resultados para os negócios. O projeto RODA DE BOTECO acontece ainda nos estados do Espírito Santo, Pernambuco e Bahia.

Veja abaixo alguns números do Roda de Boteco Brasília.  

http://www.rodadeboteco.com.br/site/img/nossos-numeros.gif Roda de Boteco em Números

234
botecos participantes
45
botecos premiados
567
petiscos inscritos
652
garçons escritos
21
edições

Mais de 3 milhõesde botequeiros no período do concurso
42.40% incremento nas vendas
40.000 votos aproximado por edição
96% satisfação dos botequeiros de plantão




Nenhum comentário:

Postar um comentário