terça-feira, 13 de maio de 2014

Restaurantes de Brasília começam a se preparar para a Copa do Mundo de 201


Bares e restaurantes de Brasília se preparam para receber bem os turistas, atrair mais clientes e os atletas durante a Copa do Mundo 2014. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha receberá, entre junho e julho, o número máximo de jogos. Serão sete partidas, incluindo a disputa do terceiro lugar e um jogo da Seleção Brasileira já na primeira fase. Investimentos voltados para tradução do cardápio, qualificação de funcionários e novidades no Menu e carta de drinks estão entre as práticas mais procuradas pelos empresários do setor de alimentação fora do lar.

Bar do Alemão preparou toda sua infraestrutura para ser um dos melhores locais da cidade para acompanhar o Mundial. Os três andares da casa contarão com telões e TVs que passarão os jogos sempre regados a chopp gelado e comida farta. A novidade é que a casa preparou um drink em homenagem a cada país participante da competição. Um exemplo é o drink Tropicália Brasil que como o próprio nome já diz será em homenagem ao nosso país. O restaurante também confirmou que todos os jogos do Brasil terão atrações antes e depois das partidas. 

O Restaurante Due, localizado na 409 norte, não vai ficar de fora das comemorações verde amarelas. Durante o jantar, a trattoria e bruschetteria oferece o Gnocchi Verdeoro, em homenagem ao apelido carinhoso que os italianos dão à seleção brasileira de futebol. O prato é apresentado com nhoques de ricota com espinafre ao pesto de amêndoas com fonduta de pamesão. A receita italiana com as cores do Brasil sai por R$ 39.

O Espaço Maria Tereza preparou um menu especial e um ambiente perfeito para os dias de jogo. Localizado na QI 5 do Lago Sul, o local possui três ambientes diferenciados com opções variadas para torcer pela nossa seleção. O Bar Bottarga, por exemplo, terá uma estrutura com televisão HD de 50 polegadas que transmitirá todos os jogos. Enquanto a galera torce, o bar servirá double drink de vodka Ketel One, com um drink novo a cada jogo, inspirado nos duelos dos países no mundial.

Café das 5 Forneria também espera seus clientes com um telão preparado para transmitir todos os jogos dessa copa. Durante os intervalos e após o apito final, a banda Surf Sessions agita o local com um mix de folk, rock clássico, blues e surf music contemporâneo. No cardápio, a sugestão da casa é o rodízio de pizzas a R$ 55 por pessoa, que apresenta 4 sabores de pizzas tradicionais e uma doce. Entre elas, a Marguerita que leva molho de tomate pelati fresco, mozzarella, mozzarella de búfala, manjericão fresco e grana padano, a Funghi feita com mozzarella, queijo de cabra, azeite trufado e mix de cogumelos (paris, shitake e shimeji) e a Toscana elaborada com molho de tomate pelati fresco, mozzarella, tomate seco, calabresa, peperoni, pimentão puxado no azeite e parmesão. Para finalizar, a pizza doce Cê que sabe feita com queijo minas, doce de leite argentino e paçoca.

O restaurante Babel preparou duas novidades para os clientes durante o jantar no mês da Copa do Mundo. A primeira é uma criação de Diego Koppe que estará como sugestão do Chef entre os dias 12 de junho e 13 de julho. O Pecorino de Babel é um prato de cordeiro com a cara do Brasil montado com uma persilage (camada de ervas verdes) que dão o toque da bandeira brasileira e os legumes que ajudam na cor.

Para quem não quiser uma das opções, o cardápio tradicional da casa será o mesmo que já oferece e o cliente poderá pedir normalmente. Não haverá aumento de valor. O Chef Diego Koppe conta que fechou algumas reservas em 2013, mais de seis meses antes do mundial.

As casas também estão adequando seus cardápios e traduzindo-os para o inglês para facilitar a leitura. O Babel, por exemplo, já possui o Menu em inglês desde fevereiro deste ano. Além disso, alguns profissionais também estão sendo capacitados para atender aos estrangeiros e oferecer dicas de passeio na cidade.

Serviço

Espaço Maria Tereza
Onde: QI 05 conj. 09 comércio local, bloco D - lojas 101/108 - Lago Sul
Horários de funcionamento:
Bottarga Ristorante: almoço: 12h às 15h (seg a sex)/ jantar: 19h às 24h (seg a qui)/ jantar: 19h30 às 1h (sex-sab)/ almoço: 12h30h às 16h (dom)
Bar Bottarga:19h às 24h (seg a quinta) / 19h30 às 1h (sex e sab)
Café das 5 Forneria: 15h às 24h (terça à sab – pizzas a partir das 19h)
Acessibilidade, ar-condicionado, elevador.
Informações e reservas: (61) 3248-0124/ 3248-4828

Bar do Alemão
Onde: Setor Hoteleiro Turístico Norte Trecho 01, Polo 3, lote 9 – Projeto Orla, ao lado do Antigo Museu de Arte
Horário de funcionamento: De domingo a quinta, das 11h30 às 23h. Sexta e Sábado, das 11h30 às 00h. (Exceto segundas-feiras)
Mais Informações: (61) 2109-8700

Restaurante Babel
Onde: SCLS 215, bloco A, loja 37 – Asa Sul – Brasília – DF
Quando: Segunda à Sábado das 19h às 00h.
Informações(61) 3345 – 6042


Due Trattoria e Bruschetteria
Onde: CLN 209 bloco D loja 59, Asa Norte.
Horário de funcionamento:  Terça a Sábado, de 12h às 15h e a partir das 18h
Domingo, das 12 às16h

Mais informações: 3532-1018

Nenhum comentário:

Postar um comentário