quinta-feira, 29 de junho de 2017

Por que o açaí não pode faltar em uma alimentação saudável

Praticantes de atividade física aderem cada vez mais à fruta, por esta ser nutritiva e uma ótima fonte de energia



 Até o início da década de 80, o açaí era consumido predominantemente na região Norte do país. A partir dos anos 90, começou a ser introduzido no mercado nacional e a ganhar mais espaço na alimentação dos brasileiros, em especial dos praticantes de atividade física, já que é nutritivo e fonte de energia.
O aumento no consumo e a consequente popularidade da fruta se explica diante do fato de o açaí, além de saboroso, ser rico em gordura e em antioxidantes, responsáveis por combaterem os radicais livres e manterem a saúde celular do organismo. Contém também antocianinas, um tipo de antioxidante de plantas, que auxilia na redução dos níveis de colesterol na corrente sanguínea. O açaí beneficia ainda, o sistema imunológico e o coração, com efeitos semelhantes ao do vinho tinto, que reduz o colesterol "ruim" e previne o câncer, o entupimento das veias e artérias, de acordo com estudo da revista Journal of Agricultural and Food Chemistry.
No caso específico de atletas, o consumo da fruta típica do Norte, de forma regular, auxilia no desempenho na prática da atividade física, quando conciliado a uma alimentação saudável. A nutricionista Paula Ribeiro, CRN 10017, explicou que para ter êxito é imprescindível estar atento aos acompanhamentos. “Para quem quer ganhar massa muscular magra, o açaí é uma ótima pedida como pré-treino, aliado a banana, granola e castanhas, já que dão muita energia para os músculos”, recomendou a profissional.
Aos que querem perder peso, o açaí também pode ser consumido se associado a uma alimentação balanceada. Rico em minerais, tais como cálcio, magnésio, manganês, potássio e ferro, a fruta também é fonte de fibras. “Estas, por sua vez, proporcionam sensação de saciedade após o seu consumo e evitam que se busque outras opções para aplacar a fome”, explicou Paula.
Segundo o engenheiro de alimentos da rede de franquias Fast Açaí, Vinícius Mesquita, o alimento também proporciona a reposição dos eletrólitos que as pessoas perdem ao transpirar. “Com a transpiração mais intensa na hora da prática de exercícios físicos, perdemos 95% de água do nosso organismo e uma quantidade grande de sais minerais como sódio, potássio, cálcio e magnésio, que são importantes para manter a energia do nosso corpo”, explica. Além de gelado, o açaí é sempre consumido acompanhado de frutas como banana e morango, o que ajuda justamente a repor a perda desses nutrientes.
Sobre a Fast Açaí – A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado e inspirador, o conceito de "healthy fast food" (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o Açaí Express como carro-chefe, mas disponibiliza ainda o Cupuaçu Express, acompanhamentos, sanduíches naturais e wraps. Atualmente, a empresa conta com mais de 150 unidades em 12 Estados brasileiros e Distrito Federal, cidades turísticas como Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Rio Quente, Caldas Novas e Pirenópolis.  Depois de conquistar o Brasil, a franquia goiana Fast Açaí ampliou suas fronteiras e chegou ao mercado internacional. A marca já inaugurou uma loja em Orlando, na Flórida, agora se prepara agora para abrir mais duas unidades nos Estados Unidos ainda em 2017 e também planeja alcançar países da Ásia, Europa e os vizinhos sul-americanos. Em 2017 ganhou o selo de excelência em franquias, chancelado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

SERVIÇO:

Fast Açaí Sobradinho (Qd 08)
Fast Açaí 415 Sul
Fast Açaí Sudoeste (Qd 304)
Fast Açaí 305 Norte
Fast Açaí SCS – Qd 03 Setor Comercial Sul
Fast Açaí Taguatinga - Comercial Norte
Fast Açaí Outlet Premium
Fast Açaí Águas Claras Norte – Posto Ipiranga
Fast Açaí Águas Claras Sul – Posto Ipiranga
Fast Açaí EPTG – Posto Ipiranga
Fast Açaí Luziânia
Fast Açaí Jardim Botânico (EM BREVE)

Redes Sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Google Plus e Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário