quinta-feira, 29 de junho de 2017

Pão do Mês: mandioquinha e mussarela é a novidade de julho da La Boulangerie

Com receita original, pão será produzido apenas pelo período de um mês

 Com o objetivo de oferecer novas sensações aos clientes, a La Boulangerie prepara, a cada 30 dias, uma receita especial para compor o seu já conhecido Pão do Mês.  Em julho, a iguaria terá mandioquinha e mussarela entre seus principais ingredientes e estará disponível para apreciação até a apresentação da próxima receita.
 
A receita foi concebida através de experimentações feitas pelo chef boulanger Guillaume Petitgas e busca equilibrar o sabor da massa do pão com a textura da mandioquinha.

chef francês decidiu trabalhar com a mandioca porque, de acordo com ele, o ingrediente representa muito a brasilidade. Além disso, é algo que marca sua vinda ao país, uma vez que ele não tinha conhecimento da raiz antes de chegar ao Brasil.  “É um tubérculo que combina muito com a massa do pão, e, para deixá-lo ainda mais suculento, acrescentamos mussarela”, conta.

O pão é feito à base de farinha de trigo, massa fermentada, mandioquinha e mussarela. O pão também leva sal, fermento biológico, manteiga, açúcar e água.

Guillaume indica o pão como acompanhamento de fondues, sopas, caldos e até na preparação de sanduíches, mas também ressalta que O Pão do Mês de julho pode ser degustado puro e fresquinho. O produto estará à venda em todas as unidades da La Boulangerie a partir do primeiro dia de julho (sábado), findando a distribuição do Pão de Feijoada, feita durante o mês de junho, que será vendido até sexta-feira (30/06).

Sobre a La Boulangerie – Diversas vezes premiada como a melhor padaria de Brasília, a La Boulangerie surgiu da paixão de um jovem francês pelo pão e pela confeitaria. Guillaume Petitgas começou a trabalhar com pães com apenas 15 anos e, posteriormente formou-se na escola de padeiros e confeiteiros Chambre des Metiers. O novo conceito de boulangerie francesa - antes inédito na capital -, conquistou os brasilienses e logo foi um sucesso. Produtos artesanais, sempre frescos e com ingredientes de qualidade são parte do sucesso da marca, criada em março de 2007. Com um cardápio variado, os pães artesanais, croissantsbriochesbaguetteséclairstartalettes e doces podem ser consumidos no local, ou levados para casa.

SERVIÇO:
La Boulangerie - Asa Sul
SCLS 306 BLOCO B LOJA 10
Das 7h às 20h
(61) 3244-1394
La Petite Boulangerie - Asa Norte
CLN 212 BLOCO B LOJA 19
Das 7h às 20h
(61) 3033-6568

La Petite Boulangerie - Lago Sul
QI 21 BLOCO A LOJA 25
Das 7h às 19h
(61) 3797-2726

La Petite Boulangerie - Sudoeste
SHC/SW CLSW 300B 01 LOJA 25
Das 7h às 20h
(61) 3051-1747
La Boulangerie Bistrôt - Casa Park
SGCV Sul lote 22
Das 7h às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário