quarta-feira, 28 de junho de 2017

Menu especial de inverno no Tejo Restaurante

Ele ficará disponível até o fim do mês de julho, com preço promocional


Friozinho já chegou em Brasília e, para quem quer se esquentar, nada melhor que dar um passeio à calidez do Tejo Restaurante. Manuelzinho Pires, como todo bom português, trouxe mais um pedacinho do inverno de Portugal para o Brasil, com iguarias típicas. O menu, que sai por R$115, consiste em uma entrada, que é a Sopa de Pedra, um prato principal, que é o Cabrito Guisado na Cerveja e uma sobremesa, que pode ser a Sericaia ou o famoso Pastel de Nata.
Quem já conhece a casa sabe que Manuelzinho gosta sempre de contar a lenda da Sopa de Pedra – ideal para o inverno. Segundo os portugueses, um frade faminto pedia ajuda às famílias da região de Almeirim, no Ribatejo, sem muito sucesso. Até que o religioso espertalhão avistou uma pedra e anunciou em alto e bom som que poderia fazer um ótimo caldo com ela. Entusiasmados, os moradores contribuíram com ingredientes que ajudariam a “dar mais sabor” à receita com a rocha: batatas, feijões, chouriço, sal, repolhos e cenouras.
Já o cabrito foi escolhido por ser suave, macio, saboroso e tenro. Além de permitir grande variedade de preparos, contém elevada quantidade de proteína, cálcio e ferro, além de baixo teor de gordura e colesterol. O prato é servido com batatas cozidas e arroz branco. Para harmonizar, o sommelier Eugenio Cue indica o vinho Topazio Reserva, a R$147, da região do Douro. Por fim, a escolha da sobremesa depende do humor do cliente: para quem gosta de arriscar, o ideal é a Sericaia, e, para quem é mais tradicional,  bom mesmo é o velho e clássico Pastel de Nata. Ora, pois! Passar frio com um menu assim é bem mais gostoso!
Serviço:
Menu de inverno no Tejo Restaurante
Data: até o dia 30 de julho
Horários: 12h às 15h e 19h às 00h
Endereço: 404 Sul, Bloco B, loja 27
Telefone: 3267 7005

Facebook: Tejo Restaurante

Nenhum comentário:

Postar um comentário