quarta-feira, 7 de junho de 2017

Comida di Buteco revela campeão do DF e dá início à etapa nacional

Depois de uma intensa disputa entre os 22 bares do DF, Mercado 301, de Águas Claras, representa o DF na disputa nacional. Agora é hora de eleger o melhor buteco do Brasil

O Distrito Federal já tem o seu campeão, o Mercado 301, de Águas Claras, que representará o DF na etapa nacional do Comida di Buteco. A disputa foi acirrada: 22 bares do Distrito Federal concorreram ao título de melhor Buteco do DF. Foram analisados os petiscos, a higiene do local, a temperatura das bebidas e o atendimento. Em terceiro lugar, ficou o bar Lampião, do Guará 2, com o petisco Casulo de Lampião, croquete de cogumelos e peito de peru defumado. O segundo lugar foi do amado Confraria Chico Mineiro, que há três anos não sai do pódio dos três melhores. Campeão ano passado, neste ano o petisco da casa foi o Izakaya Chico-san, Yakibifum de frango e legumes, karaage (coxinha de asa frita), tempurá de legumes e tonkatsu aperitivo com molho agridoce.

O ganhador, Mercado 301, em Águas Claras, apostou no petisco Don 301, pão ciabatta crocante empanado em crosta de farinha de quinoa ,  quinoa em flocos vermelha e gergelim branco recheado com filé mignon em cubos, champignon ao molho de creme de leite fresco reduzido, molho shoyo, pimenta verde e mistura de ervas. Agora, jurados de todo o Brasil  percorrerão os 19 estados e o DF para eleger o melhor buteco do Brasil. A final vai ser no dia 11 de julho no Rio de Janeiro. Agora é só torcer para o DF levar este prêmio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário