Que tal ganhar dinheiro visitando
restaurantes, consumindo os produtos que mais gosta e indicando para
amigos? Como
diz o ditado, não tem melhor propaganda que o boca a boca. E por incrível que
pareça, muitos a fazem sem nem perceber e sem ganhar nada em troca, além da
satisfação de compartilhar algo que gostou. Pensando nisso, surgiu o aplicativo
chamado Magpi, que paga em dinheiro aos usuários pela propaganda que, na
maioria das vezes, as pessoas já fazem gratuitamente.
O aplicativo, que já funciona como
um canal de relacionamento entre o usuário e o restaurante, está
disponível para download na versão beta e já conta com vários estabelecimentos
participantes, como os restaurantes Tejo, Bartolomeu, Pizza Hut, entre outros.
A meta é chegar a 100 restaurantes até o final do semestre, só em Brasília. Até
o final do ano, já existe um planejamento de expansão para Goiânia e São Paulo,
afirma Eduardo Ferrari, Head de negócios.
Quando o usuário clicar no aplicativo aparecerá uma
plataforma de restaurantes e logo ao lado o valor que cada um oferece por uma
visita. E se isso ainda não for o suficiente, o aplicativo ainda dá a opção de
ganhar consumindo e indicando amigos.No caso da visita, cada estabelecimento
conta com um sensor localizado estrategicamente de forma a permitir o check in apenas dentro do
estabelecimento.
No Magpi, sempre que o usuário indicar o
restaurante para um amigo e eles validarem a visita, ganha quem fez a indicação.
No consumo, basta pedir a nota fiscal com CPF e enviá-la pelo aplicativo para ganhar um percentual do valor total. Os valores são definidos por cada
restaurante, de acordo com o ticket médio, que pode por exemplo, definir R$ 2 por visita, R$ 3 por
indicação e 10% da conta para consumo.
Easy Use - Os criadores
apostam na mobilidade e na capilaridade da ferramenta. “Dificilmente, nos
moldes atuais, uma pessoa não tem um smartphone conectado nas redes sociais e
no Whatsapp. Como isso é comum entre amigos, agora vai ser comum entre pessoas
que desejam ser pagas para conhecer um restaurante ou indicar para amigos
através do Magpi”, destaca Fabio Henrique, Head de
Finanças. “O
aplicativo ainda vai ser muito assunto para as rodas de amigos”, aposta Fábio.
Outra vantagem destacada pela equipe de desenvolvimento, é a
facilidade de uso e a praticidade. O app reúne todos os estabelecimentos
cadastrados em uma única plataforma. Desta forma, os usuários não precisam
baixar um aplicativo para cada restaurante. Através do Magpi, é possível ver
quanto cada restaurante paga para conhecê-lo com um simples clique.
Bom para os negócios -O aplicativo também tem a função
de auxiliar os empresários na prospecção do seu negócio, além de estreitar o
relacionamento entre os usuários do Magpi e os estabelecimentos. A proposta do app é levar clientes para dentro da loja (restaurante). “Diferente de
um anúncio numa revista, por exemplo, em que a pessoa conhece o negócio folheando
a publicação onde estiver, lá na casa dela, no Magpi o anúncio leva a pessoa a
conhecer o negócio “in loco”, afirma o publicitário Welington Braga, CEO e
idealizador do projeto.
Outra
vantagem para o empresário é acompanhar com exatidão o retorno de cada real
investido na ferramenta de publicidade. O aplicativo disponibiliza aos donos de
restaurantes um painel de gestão, onde poderão acompanhar quantos clientes
visitaram o seu restaurante, o montante por eles gastos, quantos foram os
amigos indicado, entre outras informações. “No Magpi, o dono do estabelecimento
só paga, quando o cliente visita o seu restaurante. Assim, com o cliente
dentro do seu negócio, é mais fácil fidelizar e vender”, avalia Welington Braga
O
protagonismo no cliente é a chave do sucesso da nova forma de publicidade “Ao
remunerar quem indica seu estabelecimento ou o cliente que faz uma visita, as
chances de que ele goste e consuma, são bem maiores”, aposta Braga. “No
Magpi, o cliente que comprova o consumo no seu restaurante, ganha mais. Assim, é
possível comparar o investimento realizado na divulgação, com o quanto o
cliente trouxe de retorno”, conclui Narmer Abouhassan, Head de Produtos do
Magpi.
Sobre a Magpi Digital Media – Com pouco mais de 1 ano de existência, a empresa foi fundada em
2016 no Distrito Federal, quando tiveram início as atividades de pesquisa e
desenvolvimento do APP. A inspiração veio do
nome de um pássaro, o magpie, conhecido como pássaro mensageiro. O Magpi iniciou sua atuação na
área de gastronomia, mas, em futuro próximo, planeja atender outros segmentos.
Fantástico!
ResponderExcluir