terça-feira, 12 de agosto de 2014

ABS-Brasília oferece Aula-degustação de Culinária Italiana com o renomado chef Ville Della Pena

Deliciosa e farta, a cozinha italiana é quase uma unanimidade quando se trata do paladar brasileiro. Quem não ama uma boa massa, carne ou risoto, acompanhado de vinho tinto para harmonizar? Pensando nisso, a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Brasília) está oferecendo um Mini Curso aplicado a cozinha italiana, onde os alunos terão a oportunidade de aprender os segredos para preparar uma refeição completa inspirada na gastronomia do país da bota. O mini curso acontece na próxima terça, dia 19, às 19h30, no Café Monardo (201 sul).

Além das técnicas da produção dos pratos, que serão dadas pelo top chef especializado em gastronomia italiana, Ville Della Penna, apresentando passo a passo o cardápio, a aula- degustação contará ainda com de harmonização de vinhos, a cargo do sommellier internacional, Antonio Duarte, que também é presidente da ABS-Brasília. O cardápio da aula inclui antipasto (entrada), primo prato, secondo prato e dessert.

De entrada, será servido um Mix de Folhas Verdes, harmonizado com o vinho Monte da Peceguinha branco 2011 Herdade da Malhadinha Nova (Portugal). Para o 1º Prato, Ville Della Penna ensinará a preparar uma receita de Camarão envolto no espaguete, harmonizado com Chablis Laroche Chapelle Royale 2012 (França). No 2º Prato, Brasato al Barolo, um prato típico da região de Piemonte, harmonizado com o vinho Barolo Tenuta Rocca Vigna San Pietro 2003 (Itália). De Sobremesa, Zabaione, um doce aerado que leva ovos batidos e vinho Marsala, acompanhado de frutas frescas, e Pecorino com mel, harmonizado com o vinho Late Harvest Tarapacá 2012 (Chile).

O curso acontece na equipada cozinha do Antonello Monardo Caffé Espresso (201 sul). A aula se conclui, claro, com a degustação dos pratos prepara­dos durante delicioso jantar, em uma atmosfera simpática e divertida.
O investimento é de R$ 150,00 e as vagas são limitadas. É necessário efetuar reserva na ABS  Brasília, pelos telefone (61) 3323.5321 ou 3322.7138 ou por e-mail: abs@abs-brasilia.com.br.  Após a confirmação de  vaga, o pagamento deverá ser efetuado por todos aqueles que desejarem que suas  reservas sejam confirmadas
por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, Agência: 2883-5,  Conta Corrente: 5439-9. É necessário  encaminhar cópia do comprovante de depósito bancário via fax ou e-mail até o  dia  18/08, às 12h.


Chef Ville Della Penna – Ville é formado pelo Instituto Italiano de Gastronomia e Enologia (ICIF). É Chef associado da F.I.C Federação Italiana de Chefs; Chef delegado da RISTOWOLRD Itália (importante Associação Mundial de Restaurantes); Chef embaixador da AGIS (Academia de Gastronomia Histórica Italiana). Foi Chef-executivo da Rede Bittar de Hotéis e head chef da Fifa durantes os jogos da Copa em Brasília.

Sommelier Antonio Duarte - Duarte é Sommelier Internacional formado pela Fisar da Escola de Gastronomia UCS-Icif e responsável pelos cursos voltados para profissionais na ABS, além de dar aula no curso de Gastronomia no IESB. É também fundador e presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) –Brasília.

Sobre a ABS – A Associação Brasileira de Somelliers – Brasília foi fundada 22 de agosto de 2001 pelo professor Antonio Duarte. De lá para cá já formou mais de quatro mil alunos, em mais de 100 turmas do curso básico. Também oferece turmas de cursos avançados, e para profissionais (formação de sommeliers), com duração de dois anos, dirigido a quem já trabalha ou pretende atuar no mercado de vinhos.

Serviço:
Minicurso de Culinária Italiana com o chef Ville Della Pena
Data:  19 de agosto de 2014
Horário: 19h30
Local: Antonello Monardo Caffé Espresso (CLS 201 Bloco B Loja 09, Asa Sul)
Vagas: 25
Preço: R$ 150,00
Manobrista no local
Organização e reserva: ABS - Brasília 
Tel.: (61) 3323.5321 ou 3322.7138. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário