sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Produtor premiado, Flavio Pizzato apresenta seus vinhos durante aula-degustação na Adega Base

Flávio Pizzato, membro da família proprietária das vinhas e dos vinhedos e enólogo responsável pela produção da Pizzato Vinhos e Vinhas, desembarca em Brasília nesta terça-feira (19), as 19h30, para uma aula-degustação na Adega Base (EPTG). O evento, voltado para clientes, empresários ligados ao setor, jornalistas e formadores de opinião, é gratuito e tem vagas limitadas.

Responsável pela elaboração dos vinhos e pela coordenação viti-vinícola, Flávio Pizzato tem formação no Curso Superior de Tecnólogo em Viticultura e Enologia. A Vínícola Pizzato tem duas linhas de vinhos, a Fausto e a Pizzato, cada uma com uma variedade de rótulos, entre chardonays, merlots, cabernets sauvignon, tanats e alicantes.

Sobre a Pizzato – A vínícola recebeu, entre outras premiações, destaque no Guia do Vinho 2013/2014, com seis vinhos com média acima dos 90 pontos: Fausto Brut, Pizzato Brut 2012, Pizzato Chardonnay 2012, Pizzato Alicante Bouschet 2005, Concentrus Gran Reserva 2007, Pizzato DNA 99 2008. Além disso, outros três rótulos tiveram pontuação 89.

Os integrantes da família Pizzato são os responsáveis por todo o processo de produção e comercialização dos vinhedos da marca. O cultivo de videiras é tradição na família desde a chegada de Antônio Pizzato, vindo do Vêneto, Itália, no final dos anos 1800. Em 1999, a família Plínio Pizzato estruturou a Pizzato vinhas e vinhos.

Os vinhos Pizzato recebem selo identificador de origem e qualidade, denominado na região como D.O.V.V (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos). Os vinhos são elaborados com uvas da localidade de Santa Lúcia, que têm como características serem concentrados, complexos e com boa capacidade de amadurecimento. Provém de parreiras mais antigas, de baixa produção, permitindo que se explore a máxima de que vinhos melhoram com o amadurecimento.

Sobre a Adega Base - A recém-inaugurada Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, com oferta de palestras, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Nova casa grupo Base Atacadista, a Adega abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG.

A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates. Com os melhores rótulos de vários países como Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado.

Para tanto, a casa conta com dois sommeliers à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade.  Ester Bonfim é formada como sommelier de cervejas pelo Instituto Federal de Brasília e tem certificação como sommelier de vinhos pela Wine & Spirits, conta com 15anos de experiência na área.

Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos.

Serviço:
Degustação Vínícola Pizzato Vinhos e Vinhas
Data: 19/08 - terça
Horário: 19h30 
Endereço: Adega Base - Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. Ao lado da Transplantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário