quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Produtor do legendário Pera Manca, apresenta linha de vinhos EA e Cartuxa na Adega Base


Semanalmente, a Adega Base traz para o público de Brasília uma aula-degustação com enólogos e sommeliers, além de chefs e produtores, como forma de proporcionar aos clientes uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o fascinante mundo dos vinhos. A próxima degustação será na próxima terça-feira, dia 02, as 19h30, no espaço de cursos e eventos da Adega do Base Atacadista da EPTG. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Na oportunidade, o público irá conhecer um pouco mais sobre os vinhos portugueses Cartuxa, distribuídos no Brasil pela Adega Alentejana.  Estes vinhos, produzidos pela Fundação Eugénio de Almeida, que administra a Adega Cartuxa, associam a sua qualidade ao nome dos monges Cartuxos que, desde 1598, levam uma vida solitária de oração no Convento de Santa Maria Scala Coeli. Também são responsáveis pela produção do legendário Pêra Manca, um dos melhores e mais caros vinhos portugueses.

Antonio Duarte, presidente da ABS, responsável pela aula-degustação
Na degustação, conduzida pelo sommelier Antônio Duarte, que também é presidente da Associação Brasileira de Sommeliers – Seção Brasília, serão apresentados 4 vinhos. O Cartuxa branco, que têm por base as castas Antão Vaz e Arinto, será o primeiro a ser degustado. Na seqüência, o vinho EA tinto, uma linha que tem como proposta ser um vinho de qualidade para o consumo no dia a dia. Trata-se de vinhos do ano, tendo por base as principais castas alentejanas, e que caracterizam-se pela sua suavidade e juventude.

O Cartuxa colheita, produzido a partir das castas, Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira, envelhecidos 12 meses em barricas de carvalho Frances, e C
artuxa reserva, envelhecido 15 meses em barricas novas de carvalho francês e 18 meses em garrafa, ambos com potencial para envelhecer, são dois mais elaborados, que finalizam a degustação.


Adega AlentejanaA maior importadora de vinhos portugueses no Brasil, a Adega Alentejana foi fundada em 1998. Trabalha exclusivamente com produtos portugueses, e importa 1,1 milhão de garrafas de vinhos e 200 mil de azeites de alta qualidade por ano. No portfólio está o legendário Pêra Manca, o vinho de valor agregado que mais vende na importadora. Em volume, o rótulo mais vendido é o EA, do mesmo produtor e que tem melhor custo benefício.

Sobre a Adega Base - A recém-inaugurada Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, com oferta de palestras, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Nova casa grupo Base Atacadista, a Adega abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG.

A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, tudo isso em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates. Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado, proporcionando bem-estar a cada cliente.

Para tanto, a casa conta com dois sommeliers à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho do País.  Ester Bonfim é formada como sommelier de cervejas pelo Instituto Federal de Brasília e tem certificação como sommelier de vinhos pela Wine & Spirits, conta com 15 anos de experiência na área.

Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos.

Serviço:

Degustação Vinhos Cartuxa- Adega Alentejana
Data: 02.09 - terça
Horário: 19h30 
Endereço: Adega Base - Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. Ao lado da Transplantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário