terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vinho para iniciantes - Adega Base e ABS/Brasília oferecem Curso Básico – Tradição Conhecimento e Prática de Vinhos

Nove entre dez consumidores costumam ter alguma dúvida na hora de comprar um bom vinho. Um curso básico é sempre uma maneira fácil e rápida de obter informações, para quem quer escolher melhor sua próxima garrafa. Pensando nisso, a Adega Base, do Base Atacadista (EPTG), está oferecendo a segunda turma do curso básico de vinhos, desta vez em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) – Brasília, para os interessados em aprender um pouco mais sobre fascinante mundo dos vinhos.

O programa para iniciantes “Tradição Conhecimento e Prática de Vinhos”, da ABS, é dividido em seis módulos, sempre uma vez por semana, com aulas teóricas e práticas. Cada uma delas vai abordar um tema específico sobre o universo do vinho, como noções básicas e introdução à degustação; vinificação em branco e em tinto; vinhos rosados, fortificados e de sobremesa; espumantes; serviço, armazenamento e guarda, leitura de rótulos e legislação e, também, como harmonizar a bebida com pratos.

As aulas serão ministradas pelos sommeliers Antonio Duarte e Juan Verdesio, respectivamente, presidente e vice-presidente da ABS-Brasilia. Duarte é Sommelier Internacional formado pela Fisar da Escola de Gastronomia UCS-Icif e responsável pelos cursos voltados para profissionais na ABS, além de dar aula no curso de Gastronomia no IESB. Juan José Verdesio, engenheiro agrônomo por formação, é sommelier e master em vinhos da Provence, entre outras especializações, além de professor da UnB ministrando Vitivinicultura e Enologia.  
As aulas serão aos sábados, a partir do dia 30, das 10 às 12h30, no espaço de eventos da Adega Base. Ao final, os alunos receberão um certificado com validade internacional. O investimento é de R$ 445,00.

Sobre a ABS – A Associação Brasileira de Somelliers – Brasilia foi fundada 22 de agosto de 2001 pelo professor Antonio Duarte. De lá para cá já formou mais de quatro mil alunos, em mais de 100 turmas do curso básico. Também oferece turmas de cursos avançados, e para profissionais (formação de sommeliers), com duração de dois anos, dirigido a quem já trabalha ou pretende atuar no mercado de vinhos.

Sobre a Adega Base - A Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, com oferta de palestras, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Nova casa grupo Base Atacadista, a Adega abriu as portas no dia 10 de março entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, na EPTG.

A loja oferece 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, tudo isso em um Espaço Empório climatizado que oferece também queijos especiais, azeites, azeitonas, cervejas importadas e chocolates. Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é oferecer ao mercado de Brasília produtos selecionados para os apreciadores de vinho, com preço de atacado e atendimento personalizado, proporcionando bem-estar a cada cliente.

Para tanto, a casa conta com dois sommeliers à disposição dos clientes para auxiliar na escolha das bebidas. Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade.  Ester Bonfim é formada como sommelier de cervejas pelo Instituto Federal de Brasília e tem certificação como sommelier de vinhos pela Wine & Spirits, conta com 15anos de experiência na área.

Além disso, o cliente tem à sua disposição um Terminal de Informações sobre os Vinhos, onde pode passar o código de barras da garrafa em frente ao visor do terminal que irá harmonizar o vinho com vários pratos.

Serviço:
Curso Básico – Tradição Conhecimento e Prática de Vinhos
Adega Base / ABS-Brasília – Associação Brasileira de Sommeliers
Data: a partir do dia 30/8, sempre aos sábados, das 10h as 12h30
Informações: (61) 3323-5321 ou 3322-7138
Local do curso: Adega Base – Base Atacadista
Endereço:  Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. Ao lado da Transplantas


Assessoria de Imprensa
Lu Alves –Infinito Comunicação
(61) 9177-7277



Nenhum comentário:

Postar um comentário