quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Le Jardin du Golf recebe o beujolais nouveau, tradição celebrada pelos franceses em novembro


Há 18 anos, no Brasil, Novembro virou referência pelos amantes do vinho. A data anuncia a chegada da nova safra do Beaujolais Nouveau, uma tradição que teve início em Lyon, na França, no século passado, e que hoje acontece simultaneamente no mundo inteiro.

E agora, os brasilienses também poderão desfrutar desta especiaria no Le Jardin du Golf. Raro nos restaurantes de Brasília, o vinho tem o sabor frutado, leve e fresco. Produzido na região de Beaujolais, ao sul da Borgonha, o beaujolais nouveau é um vinho jovem, produzido a partir da uva gamay, que fica pronto para consumo dois meses após a colheita e deve ser apreciado em até seis meses após a fabricação.

Com o sabor da culinária francesa, o Le Jardin du Golf reúne em seu cardápio uma variedade de pratos que serão a combinação perfeita para desfrutar o beaujolais nouveau. A chef Christine Veloso, que comanda o restaurante, eleito melhor restaurante francês pela Veja Brasília 2014, recomenda que o vinho seja apreciado com o filet de peixe ao manjericão que acompanha aspargos verdes salteados na manteiga e purê de banana da terra ao aroma de gengibre e noz moscada. 

O valor da garrafa do beaujolais nouveau é de R$ 168,00.

Serviço:
Clube de Golfe, SCES, Trecho 02, Lote 17, em frente ao CCBB
Reservas: 3321.2040
Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 12h às 00h. Domingo, de 12h às 17h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário