quinta-feira, 31 de março de 2016

Vem aí o Borbulhas pelo Mundo da Decanter

Visitantes poderão provar mais de 50 tipos da bebida


Embarcando nessa expansão do mercado brasiliense, no dia 02 de abril, a Decanter Brasília promove o Borbulhas pelo Mundo, uma feira de Prosecco, Champagnes, Cavas e Espumantes. Serão servidos mais de 50 rótulos para serem apreciados e degustados por quem passar por lá.

O evento será das 20 às 23h, no Hotel Quality, ao lado da Leroy Merlin. A ideia do Borbulhas é que os apreciadores da bebida tenham a oportunidade de degustar os diferentes tipos de cavas, espumantes, champagnes e prosecco nacionais e importados. Assim, poderão conhecer e comparar cada um e escolher seus preferidos.
Rótulos da França, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Argentina e Brasil serão servidos e vendidos com descontos durante o evento que terá garrafas a partir de R$ 29,00.

Um dos destaques do evento é o ousado Lírica Crua, novidade no mercado nacional (de R$ 88,70 por 53,22). O espumante pode parecer estranho para o iniciante no assunto, já que é turvo e bastante diferente dos que são vendido no mercado. É que ele, apesar de produzido através do método clássico (Champenoise), não passa pelo dégorgement, que em português é a degola, quando são retiradas as leveduras que fermentaram a bebida na garrafa. Após essa etapa, a rolha é recolocada. O Lírica também não tem rolha. Vem com tampinha de garrafa de cerveja. Portanto, é bom ter cuidado ao abrir, já que as leveduras estão todas lá.

Outros destaques são o Barnaut Millésime Brut Grand Cru 2004 de 564,59 por 338,75, o De Souza Cuveé des Caudalies Brut Grand Cru de 799,45 por 479,67 e o badalado e disputado Giulio Ferrari Riserva del Fondatore 2002 de 868,18 por 520,91.

Venha descobrir a diferença! Mas corra, são apenas 100 convites. As vendas são antecipadas e os ingressos podem ser adquiridos na loja da Decanter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário