quarta-feira, 9 de março de 2016

Sommelier brasiliense realiza degustação inclusiva para deficientes visuais nesta quinta-feira (10)

Empório Leninha Camargo.
Com o objetivo de trabalhar em prol da inclusão social de deficientes visuais na sociedade, o sommelier profissional e diretor da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federall, Sérgio Pires, realiza a 1ª Degustação de Vinhos Inclusiva do Distrito Federal. O evento acontece amanhã (10), às 20h, no Empório Leninha Camargo, localizado no Lago Sul, com vinhos da importadora Del Maipo. Cerca de cinco tipos de vinho serão servidos, acompanhados de pães e frios.

A 1ª Degustação de Vinhos Inclusiva começa disponibilizando 15 vagas para deficientes visuais e serve como ponto de partida para um projeto audacioso, que pretende atender grupos de deficientes físicos e auditivos em uma proporção muito maior nas próximas edições. Os participantes receberão uma ficha de degustação em braile para avaliar as bebidas servidas. Aqueles que não possuírem habilitação em braile poderão solicitar a ajuda de um voluntário, que será responsável pela leitura do conteúdo da ficha.

A degustação foi pensada e organizada para dar prioridade aos deficientes visuais, mas todos que quiserem tomar um bom vinho poderão participar. “Esse evento é um ato de cidadania que nos ajuda a compreender que uma deficiência não é um obstáculo para a convivência e para uma vida plena, com realização e prazer”, assinala o sommelier Sérgio Pires, que sente uma satisfação pessoal em poder dividir sua paixão por vinhos de maneira mais ampla.

O evento, que acontece com o apoio de parceiros e voluntários como o Empório Leninha Camargo, a importadora Del Maipo, o Clube IVV, a Prime Vinho e o sommelier Eduardo Nobre, também disponibilizará transporte gratuito exclusivamente para deficientes visuais até o local da degustação, saindo da Rodoviária.

Sobre o sommelier Sérgio Pires – Sommelier profissional, diretor da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federall e professor da Associação Brasileira de Sommeliers do DF e do Instituto de Gastronomia das Américas (IGA), Sérgio Pires estuda vinhos desde a década de 80 e ajuda a formar enófilos, sommeliers e chefs de cozinha em Brasília desde o ano de 2012.   

Serviço - 1ª Degustação de Vinhos Inclusiva
Onde: Empório Leninha Camargo, no Condomínio Solar de Brasília, Quadra 03, Área Especial 05, Lotes 01 e 02 – Lago Sul
Quando: Quinta-feira (10), às 20h
Entrada: A entrada é gratuita para deficientes visuais e os demais deverão contribuir com R$50

Mais informações: 9202-3667 - Sérgio Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário