sexta-feira, 4 de março de 2016

Lui Veronese é destaque no Gastronômade Brasil etapa Distrito Federal neste domingo

Chef do Cru Balcão Criativo será o anfitrião do evento que valoriza gastronomia ao ar livre

Etapas anteriores do Gastronômade.

Com a proposta de ser um “restaurante sem paredes”, o Gatronômade busca aproximar os chefs aos produtores locais em eventos realizados ao ar livre. Com 48 edições já realizadas e quase cinco mil pessoas servidas, o projeto será realizado em março, em cinco estados do Brasil e no Uruguai. Na etapa do Distrito Federal, Lui Veronese, a frente do restaurante Cru Balcão Criativo, conduzirá a experiência gastronômica neste domingo (6).

Chef Lui Veronese.

Durante o almoço, um banquete é preparado pelo chef convidado e, em seguida, servido em local aberto para centenas de pessoas. “A ideia de fazer uma refeição ao ar livre, embaixo de uma árvore, em um lugar charmoso é uma experiência inusitada e divertida”, conta Lui Veronese. É a segunda vez que o chef é convidado. A primeira participação do profissional aconteceu na etapa de Goiás, em Pirenópolis, no ano de 2014.

Etapa GO - Chef Lui Veronese.

Em Brasília o almoço será no dia 6 de março, no Recanto das Águas, Park Way. No evento, serão servidos petiscos e o menu principal (com entrada, prato principal e sobremesa) com todos os passos assinados pelo chef – que tem total autonomia para criar e surpreender os convidados. O cardápio da tarde será uma surpresa para os participantes.
Nas mesas, estarão presentes pequenos produtores e apreciadores da boa gastronomia. “A interação entre o produtor e o consumidor final são muito importantes”, aponta Lui. Um dos objetivos do projeto é incentivar o produto local encontro valorizado pelo Gastronômade.

O chef Lui Veronese é brasiliense e tem especialização em cozinha criativa, realizada pela Campus de Turism, Hoteleria i Gastronomia (CETT), em Barcelona. Acumula experiência em 13 restaurantes diferentes - entre eles: os nacionais Piantella, Dom Francisco, D.O.M.; os internacionais Le Manoir aux Quat'Saisons, De Kromme Watergang, Het Gebaar, Arzak e elBulli -, além de diversos workshops e congressos internacionais. Atualmente assina o menu do restaurante Cru Balcão Criativo.

Serviço:
Gastronômade
Onde: Recanto das Águas - SMPW Quadra 8, Conjunto 3, Park Way Brasília-DF
Quando: 13h - 6 de março de 2016
Valor: 3º Lote -  R$ R$ 305
Mais informações e reservas: www.gastronomadebrasil.com / info@gastronomadebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário